Ouvidoria 0800 718 2048 | SAC 0800 200 6070 | Sinistros 0800 202 2042

Manchetes do Mercado

2 de fevereiro de 2023

Taxas de propriedades comerciais nos EUA aceleram com endurecimento do resseguro

Compartilhe

O preço do seguro de propriedade comercial nos EUA acelerou no quarto trimestre de 2022, com o ambiente desafiador e endurecido do mercado de resseguros como um dos principais impulsionadores, de acordo com a corretora Marsh.

As taxas de propriedade permaneceram estáveis ​​e até desaceleraram em algumas partes do mercado de seguros comerciais dos EUA durante grande parte de 2022.

Embora as taxas de seguro de propriedades expostas a catástrofes, particularmente em regiões costeiras expostas como a Flórida e a Costa do Golfo, ou áreas expostas a incêndios florestais como a Califórnia, tenham continuado a endurecer ao longo do ano passado .

Mas agora, todo o mercado de seguros de propriedade comercial viu as taxas acelerarem no último trimestre do ano passado, o que a corretora Marsh atribui à iminente renovação do resseguro na época.

O preço do seguro de propriedade aumentou 11% no quarto trimestre de 2022, de acordo com dados da Marsh.

Isso representa um aumento de 8% no terceiro trimestre, 6% em relação ao segundo trimestre, tornando-se o maior aumento trimestral desde o quarto trimestre de 2020 e o vigésimo primeiro trimestre consecutivo em que os preços aumentaram.

“Os aumentos de preços experimentados pelos clientes foram em grande parte impulsionados pelos desafios no mercado de resseguros que antecederam as renovações do tratado de 1º de janeiro”, explicou Marsh.

Os resultados da taxa de renovação para compradores de seguros de propriedades comerciais continuaram a se bifurcar.

“Os melhores riscos da categoria – com exposição limitada a tempestades de vento e capacidade estável da seguradora estabelecida – geralmente apresentam melhores resultados”, disse Marsh.

Mas observou que, “geralmente, os clientes que experimentaram aumentos maiores foram afetados por perdas e/ou estavam predominantemente localizados em zonas CAT de alto risco, como o Golfo do México e a costa atlântica”.

As tendências inflacionárias globais significaram que os subscritores continuaram a se concentrar na avaliação em suas subscrições, disse Marsh, e os valores segurados totais aumentaram 10%, em média, no quarto trimestre.

Em uma base global, as taxas de seguro de propriedade comercial aumentaram 7% no quarto trimestre de 2022, acima dos 6% no trimestre anterior.

O resultado não foi nem global, já que o Reino Unido viu as taxas aumentarem em 6% pelo terceiro trimestre consecutivo, mas a América Latina viu alguma aceleração nas taxas, como os EUA.

Na América Latina, Marsh observou que os riscos de catástrofes imobiliárias são uma preocupação e que os maiores aumentos foram observados em áreas expostas a gatos.

O seguro de propriedade da Europa continental acelerou, subindo 7% no quarto trimestre, acima dos 5% do trimestre anterior, com problemas globais em torno da capacidade (provavelmente também com resseguro por trás dessa tendência), bem como riscos de gato vistos como impulsionadores.

“O furacão Ian e outras perdas causadas por catástrofes criaram incerteza em relação à capacidade e pressionaram para cima os preços do CAT”, explicou Marsh na Europa. “O ambiente inflacionário também impulsionou o aumento dos preços dos imóveis, especialmente onde os valores dos ativos foram considerados inadequados.

“Termos e condições e capacidade continuaram a ser bifurcados em áreas incluindo CAT-expostos e não-CAT-expostos; com perdas e sem perdas; e alto risco e baixo risco”.

No Pacífico, os perigos de catástrofe também estão em foco, com Marsh dizendo: “clientes afetados por perdas e expostos a CAT estão vendo os maiores aumentos”.

Catástrofes e riscos secundários estão em foco na Ásia, embora aqui os aumentos nas taxas tenham sido muito menores em 2%, o mesmo que no trimestre anterior, observou Marsh.

Comentando sobre os dados de preços de seguros comerciais, Lucy Clarke, presidente da Marsh Specialty and Global Placement, Marsh disse: “Após um 2022 desafiador, nossos clientes continuarão a enfrentar um ambiente operacional difícil em 2023. Com uma desaceleração na economia global, em Além da inflação contínua e das tensões geopolíticas, muitos clientes enfrentam ventos contrários significativos.

“A precificação de riscos patrimoniais continua sendo impactada pelo alto nível de perdas em 2022, especialmente resultante do furacão Ian. Estamos trabalhando com nossos clientes para examinar uma ampla gama de opções, incluindo o aumento do uso de cativos e opções alternativas de financiamento de risco, para atender às suas necessidades e obter o resultado ideal para eles no mercado”.

Fonte: Artemis

Publicado em: ,