Ouvidoria 0800 718 2048 | SAC 0800 200 6070 | Sinistros 0800 202 2042

Manchetes do Mercado

30 de abril de 2024

Google impediu a publicação de 2,28 milhões de apps maliciosos em 2023

Compartilhe

Na última segunda-feira, o Google revelou que, ao longo de 2023, quase 200.000 submissões de aplicativos para sua Play Store para Android foram rejeitadas ou remediadas devido a problemas relacionados ao acesso a dados sensíveis, como localização ou mensagens SMS.

Combate às Contas Mal-Intencionadas

Além disso, a gigante da tecnologia bloqueou 333.000 contas mal-intencionadas na loja de aplicativos no mesmo período, por tentativas de distribuir malware ou violações repetidas de políticas.

Rigor nas Políticas da Google Play

Os representantes do Google, Steve Kafka, Khawaja Shams e Mohet Saxena, afirmaram que em 2023, a empresa impediu a publicação de 2,28 milhões de aplicativos que violavam suas políticas na Google Play.

Investimento em Segurança e Tecnologia

Esse resultado foi alcançado em parte devido ao investimento em novos e aprimorados recursos de segurança, atualizações de políticas e processos avançados de aprendizado de máquina e revisão de aplicativos.

Evolução do Ecossistema Android

Esses desenvolvimentos ocorrem em meio a uma série de medidas adotadas pelo Google para proteger o ecossistema Android.

Parcerias Estratégicas

Além disso, Meta e Microsoft juntaram-se como membros fundadores do conselho diretivo da ADA.

Compromisso Contínuo com a Segurança

Essas ações refletem o compromisso contínuo do Google em garantir a segurança e a integridade da Play Store, protegendo os usuários contra aplicativos maliciosos e potencialmente perigosos.

Aprimoramento Constante

A empresa está constantemente aprimorando suas políticas e recursos de segurança para manter um ambiente seguro e confiável para todos os usuários do Android.

Fonte: BoletimSec

Saiba mais sobre o Seguro Cyber:

google apps seguro cyber

Publicado em: