Frente fria já influencia clima no 1° dia do outono; veja previsão do tempo para hoje
No primeiro dia do outono, o Sul já sente os efeitos de uma frente fria, trazendo mudanças significativas no clima da região. A passagem desse sistema meteorológico vai manter o tempo instável, principalmente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Há previsão de chuvas a qualquer hora, e existe inclusive o risco de temporais, principalmente no sul e leste gaúchos.
Sul: Tempo Instável e Risco de Temporais
No Sul do país, a frente fria traz instabilidade e o risco de temporais é real. O tempo seguirá quente no Paraná, porém, com ocorrência de pancadas de chuva a partir da tarde, também com risco de temporais. É importante ficar atento aos alertas meteorológicos e tomar as precauções necessárias diante dessas condições climáticas adversas.
Sudeste: Calor Intenso e Possibilidade de Chuvas
No Sudeste, o início do outono mantém o calor intenso, pois a região ainda não está sob influência direta da frente fria. No entanto, pancadas de chuva de moderada a forte intensidade são esperadas, especialmente à tarde. São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais podem enfrentar temporais, enquanto áreas como o Vale do Jequitinhonha, no norte de Minas Gerais, e o Espírito Santo permanecem com tempo firme e muito calor.
Centro-Oeste: Tempo Abafado e Instável
Na quarta-feira, a região Centro-Oeste pode experimentar chuvas em algumas áreas, especialmente no nordeste de Mato Grosso e no norte de Goiás. No sudoeste de Mato Grosso e oeste de Mato Grosso do Sul, o sol predomina, acompanhado de calor e tempo firme. Nas demais áreas, o tempo é abafado e instável, com pancadas isoladas de chuva.
Nordeste e Norte: Pancadas de Chuva e Tempo Seco
No Nordeste, são esperadas pancadas de chuva, exceto em parte da Bahia. Já no Norte, chuvas intensas são previstas na faixa norte e no litoral do Pará. No entanto, o tempo permanece completamente seco em parte de Roraima. É importante acompanhar os boletins meteorológicos para se manter informado sobre as condições climáticas em cada região.
Fonte: Canal Rural