Ouvidoria 0800 718 2048 | SAC 0800 200 6070 | Sinistros 0800 202 2042

Manchetes do Mercado

21 de dezembro de 2022

As reformas da Flórida podem aliviar as preocupações de ILS sobre armadilhas prolongadas: AM Best

Compartilhe

As reformas legislativas recentemente promulgadas para o mercado de seguros de propriedade da Flórida têm o potencial de aliviar algumas das preocupações da indústria de títulos vinculados a seguros (ILS) sobre a retenção prolongada de capital, de acordo com a AM Best.

A agência de classificação revisou o conjunto de reformas aprovadas na Sessão Especial da legislatura da Flórida na semana passada e concluiu que as mudanças legislativas “trarão um alívio muito necessário para o mercado imobiliário do estado”, mas que isso pode levar tempo para se tornar evidente.

“No curto prazo, a capacidade provavelmente permanecerá limitada com altos custos de resseguro”, explicou AM Best, dizendo que as seguradoras locais na Flórida provavelmente continuarão dependentes do uso pesado de resseguro.

Como resultado, o mercado de seguros da Flórida precisará continuar acessando os mercados de resseguro e ILS para proteção, mesmo com custos mais altos evidentes à medida que o mercado global de resseguros se fortalece.

Portanto, um ponto positivo pode ser um aumento no apetite do mercado de ILS pela Flórida e a AM Best sugere que uma das reformas em particular pode ajudar a aumentar a confiança na Flórida entre os gestores de fundos de ILS e seus investidores.

“Caso as medidas que eliminam a atribuição de benefícios e os honorários advocatícios unidirecionais para reivindicações de propriedade se mostrem eficazes, elas poderão reduzir significativamente as despesas de defesa e contenção de custos das seguradoras”, afirma a AM Best.

Mas acrescenta que, “Além disso, a redução na quantidade de tempo para arquivar uma reivindicação complementar poderia aliviar as preocupações no mercado de títulos do tipo seguro sobre o capital ficar preso por longos períodos”.

Há uma série de mudanças na nova legislação em relação à validade das reivindicações e ao prazo em que podem ser apresentadas.

A notificação de reivindicações de seguro de propriedade agora deve ser feita dentro de um ano, em vez de dois.

Mas, especificamente na questão da reivindicação suplementar, isso foi reduzido para 18 meses, metade dos três anos anteriores.

Com três anos até que as reivindicações suplementares parassem de ser apresentadas após uma ocorrência de perda, os cedentes foram mais incentivados a manter o capital e as garantias, prendendo os contratos de ILS por períodos mais longos do que agora serão necessários, já que o desenvolvimento de reivindicações deve ser um processo mais rápido após grandes catástrofes na Flórida.

Isso tem ramificações para todos os tipos de contratos de ILS expostos a eventos de perda de propriedade na Flórida, portanto, pode ser visto como positivo pelos gerentes de ILS e seus investidores, talvez uma das principais mudanças legais que possam ajudar a reconstruir sua confiança no mercado de seguros de propriedade da Flórida.

Com litígios e fraudes talvez diminuídos após essas reformas e o período de tempo que as reivindicações podem ser arquivados significativamente reduzido, o ambiente para a implantação de capital de resseguro na Flórida parece ser mais atraente.

Embora esse elemento das reformas do seguro de propriedade da Flórida possa ser positivo, para reduzir as chances de capital de ILS preso prolongado após perdas no estado, a AM Best acredita que as reformas terão um efeito positivo, mas não imediatamente.

“Os legisladores têm apontado para os elementos que influenciam o aumento dos custos do resseguro, mas o quão material será a economia potencial para as seguradoras sob a nova legislação dependerá se o mercado privado de resseguros interpretará as ações mais recentes como mitigações viáveis, uma vez que o risco de perdas por catástrofe permanece, ” explicou Chris Draghi, diretor associado da AM Best.

O “perfil de risco inerente” do negócio de seguros de propriedade da Flórida continuará a impulsionar os preços, bem como o equilíbrio das apólices emitidas pelos mercados privados, em comparação com os cidadãos da Flórida, disse a AM Best.

Mas, a agência de classificação observa que a nova legislação projetada para transferir as políticas de volta ao mercado privado também é positiva a longo prazo, pois isso deve “ajudar a mover o mercado em direção a preços atuarialmente sólidos”.

“As cinco maiores seguradoras residenciais nacionais respondem por mais de 50% do mercado dos EUA fora da Flórida, mas apenas 15% do mercado na Flórida, demonstrando o quão terrível é a situação”, acrescentou Sridhar Manyem, diretor sênior de pesquisa e análise do setor. . “O ambiente legal e o mercado de resseguros são dois temas significativos abordados pela sessão especial que podem, em última análise, tornar o mercado mais atraente, mas a eficácia da reforma exigirá tempo.”

Com o mercado de resseguros muito mais difícil agora e definido para permanecer assim pelo menos até junho próximo, o momento para a maioria das renovações da Flórida, há uma chance de algum alívio para as seguradoras de propriedade que operam no estado, mas uma nova legislação ainda pode ser parece que está entrando em vigor naquele momento e pode ser muito cedo para que a confiança do resseguro na Flórida tenha retornado.

“O quão material será a economia potencial para as seguradoras sob a nova legislação dependerá se o mercado de resseguro privado interpreta as ações mais recentes como soluções viáveis ​​que podem influenciar suas taxas estabelecidas e como a taxa final privada on-line se compara à do Estrutura da Flórida”, adverte AM Best.

Fonte: Artemis

Publicado em: