O tempo vai fechar: dia terá chuva forte, raios e rajadas de vento
A quarta-feira (29) será marcada por instabilidades em grande parte do Brasil, com previsão de chuva intensa, risco de temporais e rajadas de vento. Confira a previsão detalhada para cada região, segundo o ClimaTempo.
Sul
As instabilidades continuam afetando todos os estados da região. Entre o centro-norte do Rio Grande do Sul e o Paraná, há previsão de pancadas de chuva fortes, acompanhadas de raios, especialmente no período da tarde. Já no extremo sul gaúcho, as precipitações serão mais isoladas.
Sudeste
O tempo segue nublado, com pancadas intensas de chuva no interior de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, onde há risco de temporais. No Espírito Santo e no nordeste de Minas Gerais, o tempo se mantém mais estável, com variação de nebulosidade ao longo do dia.
Centro-Oeste
A instabilidade predomina, com previsão de chuva em todos os estados da região. Em Goiás, Mato Grosso do Sul e leste de Mato Grosso, as precipitações devem se intensificar a partir da tarde, podendo vir acompanhadas de raios e rajadas de vento. No noroeste de Mato Grosso, a chuva será mais isolada, mas ainda forte, com possibilidade de trovoadas.
Nordeste
O tempo permanece instável, com aumento de nebulosidade e possibilidade de chuva forte desde o Ceará até o Maranhão, além do interior da Bahia e Pernambuco. Na faixa leste, entre o Rio Grande do Norte e Alagoas, o sol predomina, mas há previsão de pancadas de chuva no período da tarde.
Norte
A combinação entre calor e alta umidade mantém o padrão de pancadas de chuva intercaladas com períodos de tempo firme em toda a região. No Amapá e no norte do Pará, a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) favorece a formação de temporais localizados.
Fonte: Canal Rural