Taxas de propriedades expostas a catástrofes continuam subindo rapidamente: MarketScout
As taxas de seguro para propriedades residenciais e comerciais nos Estados Unidos expostas a riscos de catástrofe continuaram a subir rapidamente no quarto trimestre de 2022, enquanto o endurecimento do resseguro nas renovações de janeiro agora também terá um efeito cascata, MarketScout tem disse.
Os preços dos seguros de propriedade em zonas de pico de catástrofe têm subido ao longo de 2022 e parece que isso deve continuar no ano novo.
Os novos dados do MarketScout, sobre preços de seguros de propriedade até o quarto trimestre de 2022, mostram que os aumentos mais acentuados nas taxas estão mais uma vez sendo observados para riscos em zonas de pico de catástrofe, como vento na Flórida e incêndios florestais na Califórnia.
Nos últimos trimestres, problemas de cobertura começaram a surgir com os preços elevados, já que a acessibilidade está se tornando um fator.
Há uma boa chance de que isso ajude a aumentar o perfil de alternativas de cobertura, ou substituições, incluindo produtos paramétricos e especialmente para residências ou negócios comerciais de alto valor, pois a criação de seções paramétricas de cobertura se tornará cada vez mais competitiva, acreditamos na Artemis.
A MarketScout explicou que, durante o quarto trimestre, “a taxa composta para todos os seguros de propriedade continua desafiadora, com um aumento de taxa de 9,3% no quarto trimestre.
“Certas propriedades comerciais expostas a gatos estão sendo avaliadas em aumentos de 25% a 30%.”
“Em 1º de janeiro de 2023, as renovações de resseguro de propriedade cat foram concluídas, exceto em casos de baixa subscrição e perdas contínuas”, explicou Richard Kerr, fundador da MarketScout e CEO do recém-formado Novatae Risk Group. “Praticamente todos foram avaliados em termos e condições mais restritivas. O trickle down terá um efeito notável nos lucros das MGAs imobiliárias e dos gerentes de programas devido a comissões básicas mais baixas”.
No lado residencial pessoal do mercado de seguros imobiliários dos EUA, a MarketScout disse que as contas de proprietários de residências expostas a gatos continuam a sofrer grandes aumentos de taxas no quarto trimestre.
No composto rastreado pelo MarketScout, residências abaixo de $ 1.000.000 em valor de cobertura A viram suas taxas subirem 7%, enquanto residências acima de $ 1.000.000 aumentaram 7,3%.
No entanto, Kerr explicou: “Lembramos constantemente aos nossos assinantes que a taxa composta para proprietários de imóveis inclui residências em todas as regiões geográficas.
“Áreas propensas a catástrofes, como zonas de incêndios florestais na Califórnia e locais expostos ao vento na Flórida, estão sendo avaliadas com aumentos de taxas mais altos, às vezes de 30% a 40%.
“As reformas recentemente promulgadas pela legislatura da Flórida podem ajudar a moderar os aumentos de taxas para todas as residências na Flórida, mas qualquer casa exposta ao vento ainda sofrerá aumentos de taxas”.
Há claramente um vento favorável por trás dos preços de propriedades expostos a catástrofes e agora com taxas de resseguro muito mais altas para programas imobiliários dos EUA, pode haver um ímpeto contínuo para esses aumentos até 2023 também.
Fonte: Artemis
Publicado em: Internacional, Mercado Segurador