Ouvidoria 0800 718 2048 | SAC 0800 200 6070 | Sinistros 0800 202 2042

Manchetes do Mercado

15 de janeiro de 2025

Susep Autoriza a Acrisure Brasil Corretora de Resseguros a Operar no Mercado Nacional

Compartilhe

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) publicou, nesta terça-feira (14), a Portaria 48/25, que concede autorização para a Acrisure Brasil Corretora de Resseguros atuar no mercado brasileiro.

A empresa, sediada em São Paulo, será liderada por Thomaz Luiz Cabral de Menezes como diretor-presidente. A diretoria também conta com Carlos Adriano Nardone Vieira, Marcio Rogério Tosi Joaquim (Diretor de Controles Internos) e Karina Angélica de Andrade (Responsável Técnica da empresa).

Condições para a Operação

De acordo com o artigo 22 da Resolução 422/21 do CNSP, a autorização está condicionada ao cumprimento de uma série de requisitos. A Corretora deverá, no prazo máximo de 30 dias:

  • Contratar no Brasil uma apólice de seguro de responsabilidade civil profissional.
    • Valor mínimo garantido: R$ 10 milhões ou equivalente em moeda estrangeira de livre conversibilidade.
    • Cobertura obrigatória: Responder pelas obrigações decorrentes dos serviços prestados e possíveis prejuízos causados.
  • Garantir que a apólice não inclua cláusulas de participação obrigatória do segurado superiores a R$ 100 mil ou equivalente.

Além disso, o seguro deverá ser mantido e renovado até que todas as responsabilidades assumidas pela Corretora sejam extintas.

Obrigações Adicionais

Durante a vigência da apólice, a Susep deve ser informada de qualquer alteração que restrinja as condições do contrato original. Tanto a Corretora de Resseguros quanto a seguradora garantidora têm a responsabilidade de comunicar tais mudanças, sob pena de suspensão da autorização para funcionamento.

Importância da Autorização

A entrada da Acrisure Brasil no mercado nacional amplia as opções para o setor de resseguros, fortalecendo o mercado local e proporcionando novas possibilidades para empresas que demandam soluções especializadas nesse segmento.

Fonte: CQCS

Publicado em: , , ,