SOJA: CARGILL RELATA PROGRESSO EM PLANO DE SUSTENTABILIDADE NO BRASIL
A Cargill relatou um progresso na construção de uma cadeia de fornecimento de soja cultivada em áreas sem desmatamento na América do Sul. Em relatório divulgado na manhã desta terça-feira, a empresa reafirmou o compromisso com a sustentabilidade da produção. “Ao trabalhar com agricultores, clientes, governos e outras empresas do setor, fizemos um progresso significativo em nosso plano de ação da soja e continuaremos os esforços para tornar a cadeia de fornecimento de soja mais sustentável”, afirmou, em nota, o líder global de sustentabilidade da empresa, John Hartmann.
Nos últimos seis meses, a companhia mapeou 100% da sua cadeia de suprimentos brasileira, o que permitiu a identificação da localização de seus fornecedores diretos e indiretos. Além disso, a Cargill informou que cerca de 95,68% da sua soja no Brasil é cultivada em terras livres de desmatamento. No relatório também consta que a empresa expandiu o envolvimento com agricultores brasileiros e iniciou uma parceria com a maior associação de agricultores da Bahia.
Além disso, a Cargill informou ter expandido o programa de certificação de fontes sustentáveis no Brasil e no Paraguai. Os agricultores que participam do programa assumem o compromisso de produção com as melhores práticas agrícolas, não apenas gerenciando as emissões de gases de efeito estufa, mas também atentos ao bem-estar dos trabalhadores.
contato: julliana.martins@estadao.com
Publicado em: Agro&Negócios