Ouvidoria 0800 718 2048 | SAC 0800 200 6070 | Sinistros 0800 202 2042

Manchetes do Mercado

29 de janeiro de 2024

Semana já começa com chuva; veja a previsão de cada região

Compartilhe

Saiba como o clima irá se comportar nesta segunda-feira (29) em todo o Brasil:

Sul
A semana vai começar com possibilidade de chuvas rápidas na faixa leste da região Sul devido à circulação de vórtices ciclônicos em níveis médios e altos da atmosfera, de modo geral, chuvas intercaladas com períodos de sol e calor, e sem altos acumulados.

Na metade oeste dos três estados, o tempo firme deve predominar durante todo o dia.

Sudeste
Pancadas de chuva persistem sobre a maior parte da região, com destaque para volumes acima dos 40 mm no norte do Rio de Janeiro, na zona da mata mineira e também na porção nordeste de Minas Gerais devido ao ramo da frente fria ainda interligado a uma área de baixa pressão atmosférica que se desloca e se afasta ainda mais para o oceano.

A condição de chuva é muito pequena na metade oeste paulista e no triângulo mineiro.

Centro-Oeste
Pancadas de chuva podem ser registradas de maneira isolada no norte de Mato Grosso do Sul, em boa parte de Mato Grosso, no Distrito Federal e partes de Goiás. O volume previsto é menor comparado aos últimos dias, mas a atenção ainda deve ser redobrada no norte goiano por conta do excesso de umidade no solo e alto nível dos rios.

Na metade sul de Goiás e na maior parte de Mato Grosso do Sul, o tempo firme vai predominar.

Nordeste
Pancadas de chuva são esperadas na porção oeste da região devido instabilidades associadas ao ramo da frente fria, porém, a ZCAS se desfaz e a chuva ocorre de maneira mal distribuída. Volumes elevados ainda podem atingir o sudeste da Bahia e o centro-sul do Maranhão, não se descartando o potencial para transtornos.

Na faixa leste desde a Bahia até o Ceará, o tempo firme deve predominar.

Norte
Pancadas de chuva se espalham pelo Norte do Brasil e o destaque vai para a chuva mais volumosa entre o Pará e partes do Tocantins, com acumulados entre 30 e 75 mm, mesmo que de forma pontual gerando transtornos relacionados a alagamentos e erosão do solo.

Em Roraima, o tempo firme segue predominando e o calor chama a atenção.

Fonte: Canal Rural

Publicado em: