Anec eleva estimativa para exportações de soja do Brasil
As exportações de soja do Brasil devem somar 8,5 milhões de toneladas em fevereiro, de acordo com estimativas divulgadas hoje pela Associação Nacional dos Exportadores (Anec), que atualiza semanalmente suas projeções com base na programação dos portos.
O volume esperado cresceu 16,4% se comparado com a estimativa divulgada uma semana antes. Ele também fica acima das 7,5 milhões de toneladas de soja exportadas pelo Brasil em fevereiro do ano passado.
Para o farelo de soja, a projeção de embarques caiu 22,7% na semana, para 1,4 milhão de toneladas. Em fevereiro de 2023, o país embarcou 1,2 milhão de toneladas.
As exportações de milho, por sua vez, seguem lentas. A projeção semanal ficou estável, em 716,7 mil toneladas, bem abaixo das 1,9 milhão de toneladas do ano passado.
Por fim, para o trigo, houve um pequeno ajuste na projeção semanal, que passou de 715 mil toneladas para 723,9 mil toneladas, maior que as 522,9 mil exportadas no segundo mês de 2023.
Fonte: Globo Rural
Saiba mais sobre o Seguro Rural:
Fácil e simples de entender, o seguro Newe foi desenhado de acordo com o tamanho da sua lavoura, o seu perfil e histórico de produtividade.
O propósito da Newe ao emitir uma apólice de Seguro Rural é o de garantir a estabilidade econômica do produtor rural a cada nova safra, inclusive em anos de intempérie.
Publicado em: exportação, grão, seguro rural, soja