Ouvidoria 0800 718 2048 | SAC 0800 200 6070 | Sinistros 0800 202 2042

Manchetes do Mercado

11 de agosto de 2023

Região Sudeste irá enfrentar tempo seco e muito calor

Compartilhe

Saiba como o clima irá se comportar nesta sexta-feira (11) em todas as regiões do Brasil:

Sul
A semana vai terminar com risco de temporais no Sul do país devido ao avanço de mais uma frente fria. A expectativa é de chuva acompanhada por ventos, trovoadas, raios e até eventual queda de granizo.

O tempo firme e quente vai predominar apenas no norte do Paraná, enquanto que nas áreas mais ao sul do estado gaúcho o tempo firme volta a predominar, mas a temperatura começa a cair de forma expressiva com a chegada de uma massa de ar polar.

A tendência é de frio ganhando intensidade no final de semana e até possíveis geadas na madrugada de domingo, tanto na campanha gaúcha como na serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Sudeste
A sexta-feira será marcada pelo tempo seco e muito quente na região Sudeste devido à condição de pré-frontal, ou seja, antes de uma nova frente fria chegar à região. Condição de sol entre poucas nuvens ao longo do dia nos quatro estados. A tendência é que a frente fria chegue em São Paulo no sábado a noite e avance no domingo para os demais estados.

Centro-Oeste
A semana pode terminar com chuvas isoladas no sul e oeste do Mato Grosso do Sul e até mesmo no extremo oeste do Mato Grosso devido a formação de instabilidades no interior do continente, que mais tarde darão suporte ao avanço de uma frente fria pelo centro-sul do país. No entanto, na maior parte da região o tempo seco e muito quente ainda deve persistir.

Nordeste
O tempo seco e quente persiste sobre a maior parte da região Nordeste devido à presença de uma massa de ar que inibe a formação de instabilidades. Chuvas bem isoladas podem ser registradas no litoral entre a Bahia e o Rio Grande do Norte. Não são esperados acumulados expressivos.

Norte
O tempo instável e a condição de chuva ficam restritos ao oeste da região Norte, em que são esperadas pancadas de chuva de forma rápida e sem grandes acumulados. Nas demais áreas da região, o tempo seco e quente predomina.

Fonte: Canal Rural

Publicado em: