Redução de litígios e disponibilidade de resseguro estão no topo da agenda da Sessão Especial da Flórida
As duas questões no topo da agenda dos legisladores na Sessão Especial da legislatura da Flórida na próxima semana estão reduzindo o litígio e aumentando a disponibilidade de resseguro.
Isso está de acordo com uma proclamação de Kathleen Passidomo, presidente do Senado da Flórida, e do presidente da Câmara, Paul Renner.
Com a Assembléia Legislativa do Estado da Flórida marcada para uma Sessão Especial de segunda-feira, 12 de dezembro, até sexta-feira, 16, a indústria de transferência de risco ficará satisfeita em ver o mercado de seguros imobiliários do estado da Flórida e as medidas para melhorá-lo terem recebido o maior faturamento.
A proclamação estabelece uma lista de itens que o Legislativo da Flórida está reunindo para considerar a legislação, embora nenhum detalhe sobre nenhum projeto de lei tenha sido proposto no momento.
No topo da lista está a consideração de medidas para reduzir o custo dos litígios relativos a sinistros de seguros de propriedade.
O que é seguido de perto por medidas para promover a disponibilidade de resseguro para seguros patrimoniais na Flórida.
O primeiro é o item realmente crítico para o mercado global de seguros, resseguros e títulos vinculados a seguros (ILS).
Embora os litígios continuem tão comuns quanto antes, é improvável que os mercados de resseguro e de capitais aumentem seu apetite pelo risco de seguro de propriedade da Flórida.
Resolver a crise de litígios de seguros de propriedade é necessário para restaurar a confiança na Flórida como um local para a implantação de capital de risco.
Como resultado, resolver a prioridade máxima na lista de proclamações, reduzindo os custos de litígio em sinistros de seguros de propriedade, pode vir a ser a única medida necessária para promover a disponibilidade de resseguro.
No entanto, reduzir os litígios, que também precisam ser reduzidos em reivindicações fraudulentas, levará tempo, independentemente de quais medidas e projetos de lei sejam aplicados ou aprovados;
As duas próximas medidas tratam de melhorar o tratamento de sinistros em seguros patrimoniais e modificar os prazos de notificação de sinistros, além de limitar a atribuição de benefícios nas apólices de seguros patrimoniais.
Novamente, ambos são importantes para a indústria, mas achamos que resolver o primeiro, em litígio, será um longo caminho para restaurar a confiança sozinho.
Em seguida, vêm a prescrição de requisitos de seguro de propriedade em relação a processos alternativos de disputa, opções de cobertura e práticas de agente, após o que está aumentando a supervisão dos participantes do mercado de seguros.
Em seguida, vêm as medidas para melhorar a estabilidade financeira da Citizens Property Insurance Corporation da Flórida, a seguradora de propriedade de último recurso no estado.
Aqui, os legisladores querem reduzir a chance de avaliações dos segurados na Flórida e também promover a transição das apólices de Cidadãos de volta ao mercado privado.
Os pré-requisitos para resolver A estabilidade financeira dos cidadãos provavelmente serão as duas primeiras medidas novamente, reduzindo o litígio e tornando mais resseguro disponível.
Sobre o despovoamento ou a transição de mais apólices de volta ao mercado privado, esses dois exigem capital de resseguro para recuperar o apetite pelo risco de seguro de propriedade da Flórida; portanto, novamente, as duas primeiras medidas da proclamação são essenciais.
Há mais quatro itens na lista de proclamação, sendo dois relacionados, pois cobrem a redução de impostos após os recentes furacões Ian e Nicole e mecanismos para apoiar a Divisão de Gerenciamento de Emergências.
A próxima semana é crítica, pois sem reformas suficientes para lidar com litígios e fraudes, bem como reinar na atribuição de benefícios (AOB), é improvável que o capital de resseguro privado recupere apetite suficiente para facilitar as renovações da Flórida no próximo ano.
O diretor financeiro da Flórida, Jimmy Patronis, colocou o AOB firmemente em sua agenda, dizendo que deseja “eliminá-los” completamente. Nas outras questões, de contencioso, resseguro e Cidadãos, a Patronis parece estar alinhada.
Dado que as taxas de resseguro estão endurecendo fora da Flórida e dos EUA, se esta Sessão Especial não produzir os resultados necessários, as renovações de junho de 2023 poderão ter muito menos capacidade disponível para apoiar as seguradoras de propriedade da Flórida.
Portanto, se reformas suficientes não forem aprovadas para lidar com essas questões, o Legislativo terá falhado e a crise do seguro de propriedade da Flórida continuará.
É hora de fazer ou quebrar, por isso é encorajador ver as duas questões principais e inter-relacionadas no topo da agenda.
Fonte: Artemis
Publicado em: Internacional