Projetos voltados para a agricultura familiar prometem beneficiar mais de 100 mil famílias, na Bahia
Dois projetos do governo da Bahia prometem injetar R$ 1,5 bilhão em recursos para a agricultura familiar, no estado. O primeiro dele, Parceiros da Mata, vai promover sistemas produtivos sustentáveis, proteger e recuperar o meio ambiente. Ao todo, cerca de 100 mil famílias terão acesso a melhor qualidade de vida nas comunidades rurais dos Territórios de Identidade do Baixo Sul, Litoral Sul e Vale do Jiquiriçá, do Bioma da Mata Atlântica da Bahia. Serão R$ 750 milhões, nos próximos seis anos, aplicados para beneficiar 61 municípios.
O projeto Bahia que Produz e Alimenta vai disponibilizar recursos para melhorar a produção, gestão e integração das organizações produtivas aos mercados, além da ampliação do acesso à água e ao saneamento básico. Também dará de apoio aos agricultores familiares com novas tecnologias e com o serviço continuado e qualificado de assistência técnica e extensão rural. A meta é atender e incrementar a receita bruta de 600 organizações produtivas da agricultura familiar e 30 mil beneficiários diretos.
Ambos os projetos foram anunciados, em 2 de maio, durante a celebração dos 40 anos de fundação da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural, realizada na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB). Estavam presentes o presidente da CAR, Jeandro Ribeiro, e o vice-governador Geraldo Júnior.
Fonte: DCM Bahia
Publicado em: Agro&Negócios