Ouvidoria 0800 718 2048 | SAC 0800 200 6070 | Sinistros 0800 202 2042

Manchetes do Mercado

12 de dezembro de 2022

Projetos de lei da Flórida propõem mais resseguro apoiado pelo estado, sem honorários advocatícios unidirecionais, sem AOB

Compartilhe

Os legisladores da Flórida se reúnem esta semana em uma Sessão Especial da legislatura que terá um foco significativo na aprovação de reformas para seu mercado de seguros de propriedade pressionado e muitas vezes visto como disfuncional.

Projetos de lei foram publicados na sexta-feira descrevendo mudanças realmente significativas na lei relacionada a seguros de propriedade e reformas em algumas das áreas do mercado da Flórida que geraram os maiores desafios para resseguros e mercados de capitais.

Os detalhes, contidos nos projetos de lei HB 1A e SB 2A da Câmara e do Senado, são particularmente extensos, cobrindo bem mais de 100 páginas e atacando muitos dos problemas que assustaram muitas seguradoras do mercado da Flórida e o capital de resseguro de querer ser implantado lá.

A ideia é conter os aumentos das taxas para os proprietários de imóveis da Flórida, fortalecer os cidadãos da Flórida e trazer estabilidade ao mercado da Flórida, ao mesmo tempo em que proporciona maior confiança aos mercados de capital e resseguros.

Provavelmente a legislação proposta mais discutida é o estabelecimento do Programa de Assistência de Resseguro Opcional da Flórida (FORA), que forneceria outra fonte de resseguro apoiada pelo contribuinte abaixo do FHCF, para ajudar as operadoras que lutam para renovar sua cobertura.

O FORA oferecerá quatro camadas de resseguro que ficam abaixo do FHCF, com as camadas 1 a 3 disponíveis apenas para seguradoras RAP, sendo a 4ª camada disponível para todos.

O FORA fornecerá, se promulgado, US$ 1 bilhão, no valor agregado, camada máxima de resseguro para a indústria, juntamente com US$ 2 bilhões do Fundo RAP (Resseguro para Assistir Segurados) que foi transformado em lei durante a Sessão Especial de maio deste ano.

A ideia, com o FORA, é ajudar as operadoras que estão lutando para comprar cobertura de resseguro de camada inferior, por meio de acordos subsidiados e financiados pelos contribuintes.

Sobre as duas propostas talvez mais significativas para eliminar completamente os honorários advocatícios unidirecionais e abolir a atribuição de benefícios (AOB’s).

Essas duas reformas podem fazer uma diferença significativa na prevenção de sinistros fraudulentos e inflacionados que levam os sinistros às seguradoras e ao mercado de resseguros. Eles são vistos como os principais impulsionadores de litígios e inflação de sinistros por resseguradoras.

Como resultado, essas podem ser duas medidas propostas particularmente contestadas, mas também entre as mais bem-vindas pelas chances de reformar o mercado de seguros de propriedades da Flórida na medida em que as principais operadoras e o capital de resseguros ganhem uma nova confiança significativa no estado como um lugar para fazer negócios. .

Além disso, os projetos de lei visam apoiar os cidadãos da Flórida e também expulsar os segurados da seguradora de último recurso e de volta ao mercado privado por meio do despovoamento.

Embora outras medidas se concentrem em melhorar os processos de sinistros do setor, reduzindo os prazos de apresentação de sinistros e sinistros suplementares, capacitando o Escritório de Regulamentação de Seguros (OIR) para tomar mais medidas sobre as seguradoras e reduzindo o prazo que uma seguradora deve inspecionar uma reivindicação de propriedade dentro .

Há muito mais nas contas e passar por tudo e aprová-lo será um desafio em uma sessão especial de uma semana esta semana.

É provável que algumas das medidas também enfrentem alguma oposição, portanto, não há garantias de que tudo seja aprovado e acabe como lei.

Do ponto de vista da indústria, as duas principais questões de honorários advocatícios unidirecionais e atribuição de benefícios (AOB) são críticas e serão observadas de perto para ver se permanecem e acabam aprovadas.

Se o fizerem, esta Sessão Especial poderá fornecer uma estrutura sobre a qual o mercado de seguros imobiliários da Flórida possa se recuperar.

Isso não vai acontecer da noite para o dia, mas esses projetos de lei ambiciosos parecem conter pelo menos algumas das medidas que realmente importam e podem fazer essa diferença, o que é um bom ponto de partida.

Fonte: Artemis

Publicado em: