Previsão do tempo para as regiões do Brasil na semana
Saiba como será o tempo em todas as regiões do país na semana que se inicia, com base na análise da Climatempo. Acompanhe as áreas que poderão receber chuva e as que terão tempo firme.
Sul
No litoral norte, vales e Região Metropolitana de Porto Alegre, o dia será nublado com chuva a qualquer hora. Na metade norte do Rio Grande do Sul, espera-se céu encoberto e chuva ao longo do dia. Já na metade sul gaúcha, o sol aparecerá entre nuvens. Em Santa Catarina e no centro-sul do Paraná, ocorrerão pancadas de chuva isoladas. No norte do Paraná, o tempo firme predominará.
Sudeste
No Rio de Janeiro, na maior parte de São Paulo e de Minas Gerais, o sol predominará e o tempo seguirá firme, incluindo as capitais. Chuva isolada poderá ocorrer apenas em Caratinga (MG) e no Espírito Santo, assim como no extremo sudeste paulista.
Centro-Oeste
Há possibilidade de chuva fraca, isolada e passageira no extremo sul de Mato Grosso do Sul, devido à presença de uma área de baixa pressão no Paraguai. No restante do estado, assim como em Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, o sol e o tempo seco predominam, sem previsão de chuva.
Nordeste
No interior da região, o tempo seguirá firme. Nas áreas litorâneas, a chuva continuará presente. Na costa norte, a Zona de Convergência Tropical aumentará as condições de chuva, que ocorrerá em forma de pancadas à tarde, do Maranhão ao Rio Grande do Norte. Na costa leste, a circulação dos ventos provocará chuva isolada do nordeste da Bahia ao litoral da Paraíba. As pancadas mais fortes serão registradas no sul baiano, incluindo Ilhéus e Salvador, onde há previsão de chuva intermitente e temporais localizados.
Norte
Pancadas de chuva ocorrerão na maior parte do Amazonas, norte de Rondônia, Roraima, centro-norte do Pará e oeste e sul do Amapá. No litoral do Amapá, a chuva será mais frequente, a qualquer hora do dia. No Acre, extremo sudoeste do Amazonas, centro-sul de Rondônia, sul do Pará e no Tocantins, o sol e o tempo firme se destacarão, sem previsão de chuva.
Fonte: Canal Rural