Ouvidoria 0800 718 2048 | SAC 0800 200 6070 | Sinistros 0800 202 2042

Manchetes do Mercado

20 de abril de 2021

Previsão do tempo indica temporais em estados que ainda estão colhendo soja

Compartilhe

A meteorologia está mostrando a formação de temporais em estados do Nordeste que ainda não conseguiram terminar a colheita da soja. No Centro-Oeste também há chuvas, mas menos volumosas. Enquanto no Sul e parte do Sudeste o tempo firme e seco predomina.

SUL
Não há previsão de chuvas para os estados da região Sul nesta terça-feira. Na quarta-feira, feriado, nada muda, e o tempo seco prevalece atuando sobre toda a região.

SUDESTE
Nesta terça-feira as chuvas devem afetar apenas o leste e parte do sul de São Paulo, deixando o restante do estado com tempo seco. Já em Minas Gerais as instabilidades afetam o nordeste e norte do estado. Na quarta-feira, feriado, pouca coisa muda em relação a previsão do dia anterior, ou seja chuva no leste paulista e norte mineiro.

CENTRO-OESTE
Na terça-feira, grande parte de Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal têm tempo instável. Há previsão para pancadas de chuva, especialmente no período da tarde. Já no sul de Goiás e em todo Mato Grosso do Sul têm influência de uma massa de ar seco, que garante o tempo firme e até mesmo com umidade abaixo do ideal no período da tarde. Mesmo com chuva, as temperaturas sobem e a sensação é de tempo abafado em todo o Centro-Oeste. A chuva migra um pouco mais pelo Centro-Oeste a partir da quarta-feira. Há chance de chuva forte com trovoadas ao oeste de Mato Grosso do Sul. Por outro lado, ainda tem tempo firme no restante deste estado, centro e sul de Goiás e Distrito Federal, com temperaturas elevadas no período da tarde.

NORDESTE
O oeste da Bahia terá uma terça-feira ainda bastante chuvosa, o que pode atrapalhar a colheita da soja. No Piauí as chuvas mais intensas devem ficar restritas ao norte do estado, mas há previsão de chuvas manchadas no leste e sul também. No Maranhão chove em toda a parte norte do estado, com boa intensidade. Na quarta-feira de feriado a situação do oeste da Bahia se agrava e a previsão indica a formação de temporais em toda a região, com volumes grandes de chuvas. Já no Piauí também há chance para temporais, mas apenas na parte norte do estado. No Maranhão a situação é diferente, pode ocorrer chuvas em todo o estado, mas de maneira manchada e pouco volumosa.

NORTE
Na terça-feira a chuva segue bem espalhada pelo Norte do Brasil. Os maiores acumulados ficam concentrados entre o Acre e o Amapá. Lembrando que ainda há risco para transbordamento do nível dos rios, especialmente no Amazonas. Somente em Roraima é que o tempo fica mais firme, apenas com variação de nebulosidade. Em todos os estados, tempo abafado à tarde. Na quarta-feira, o tempo segue instável e com muita chuva entre o Amapá e o norte do Pará. Volta a chover forte também no sul do Tocantins e áreas mais próximas à Bahia. Somente em Roraima é que o tempo fica mais firme.

Fonte: Canal Rural

Publicado em: