Ouvidoria 0800 718 2048 | SAC 0800 200 6070 | Sinistros 0800 202 2042

Manchetes do Mercado

19 de janeiro de 2023

Previsão de chuva e acumulados elevados nesta quinta-feira (19)

Compartilhe

A previsão de chuva segue ativa no Brasil nesta quinta-feira (19). Conforme boletim divulgado pela Climatempo, o dia será marcado por instabilidades em todas as capitais estaduais. A cidade de São Paulo, por exemplo, deverá encarar temporais.

Enquanto isso, parte do Rio Grande do Sul vai registrar tempo firme. Por outro lado, algumas áreas do Norte e do Nordeste — como Piauí e Acre — devem ficar atentas. Isso porque há a possibilidade de elevados acumulados de água no decorrer de hoje. Em determinados pontos, o volume pode chegar à casa dos 100 milímetros.

Fora a previsão de chuva, temporais e acumulados elevados, a quinta-feira poderá registrar a ocorrência de raios, ventos e granizo, sobretudo na capital paulista. Além disso, o risco para a queda de granizo está ativa para outros pontos do Sudeste, do Sul e do Centro-Oeste.

Alertas: previsão de chuva e mais

Confira, abaixo, os alertas encaminhados ao Canal Rural pela meteorologista Fabiene Casamento, da Climatempo:

Tempo firme
A metade sul e o oeste do Rio Grande do Sul irão registrar mais um dia de tempo firme.

Previsão de chuva nas capitais
Todas as capitais estaduais do país contam com previsão de chuva nesta quinta-feira. Chuva a qualquer hora do dia em Curitiba, Florianópolis, Manaus e Maceió, por exemplo.

Na Região Metropolitana de São Paulo, a chuva pode cair forte e na forma de temporais. Raios e ventos, além de granizo, também podem acontecer na Grande SP.

Acumulados bem elevados
Os acumulados de chuva mais elevados estão previstos para ao menos pontos de 13 estados brasileiros: Piauí, Maranhão, Amazonas, Acre, Pará, Amapá, Tocantins, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, leste de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Paraná.

Risco para granizo
Nesta quinta-feira, o maior risco para queda granizo é em Santa Catarina, no norte do Rio Grande do Sul, em São Paulo, Minas Gerais e no Rio de Janeiro, além do Paraná, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Fonte: Canal Rural

Publicado em: ,