Ouvidoria 0800 718 2048 | SAC 0800 200 6070 | Sinistros 0800 202 2042

Manchetes do Mercado

16 de agosto de 2022

Nova frente fria e temporais: veja a previsão do tempo para amanhã

Compartilhe

Uma nova frente fria surgirá no país — principalmente sobre a região Sul. Esse é o destaque da previsão do tempo da Climatempo para esta quarta-feira (17). Em seu mais recente boletim, a empresa de meteorologia também avisa que, em outros locais do Brasil, o dia será de temporais. Tal condição está prevista, por exemplo, para ocorrer no sul e no oeste de Mato Grosso do Sul.

Um dia com nova frente fria e temporais
Confira, abaixo, as condições de temperatura em cada região do país para esta quarta-feira (17). As informações da Climatempo.

Sul
Uma nova frente fria se aproxima do Rio Grande do Sul e já espalha chuva na Campanha Gaúcha. Uma mudança no padrão da circulação de ventos provoca temporais no meio oeste de Santa Catarina e do Paraná. Só não chove no centro-leste gaúcho. As temperaturas ficam mais baixas.

Sudeste
Uma área de baixa pressão atmosférica favorece o retorno da chuva ao estado de São Paulo, com temporais na região de Presidente Prudente. A chuva ainda será pontual e passageira na capital paulista. Calor e tempo firme em Minas Gerais, no Espírito Santo e no Rio de Janeiro.

Centro-Oeste
Temporais e altos volumes de chuva no sul e oeste de Mato Grosso do Sul. As demais áreas do estado, o sul e oeste de Mato Grosso com chuva isolada no decorrer do dia. Não chove em Goiás, no Distrito Federal e no centro-leste mato-grossense. A umidade do ar, contudo, continua baixa.

Nordeste
Salvador (BA), Aracaju (SE) e Maceió (AL) ficam em atenção para chuva forte e persistente. No leste do Rio Grande do Norte e da Paraíba, a chuva é mais isolada. Não chove no interior nordestino e nos estados do Maranhão, Piauí e Ceará.

Norte
As pancadas de chuva são ainda isoladas e passageiras, mas se espalham pelos estados do Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima e do Amapá. Boa parte do Pará e do Tocantins seguem com ar seco, com tempo aberto, baixa umidade do ar, aumentando os focos de queimadas.

Fonte: Canal Rural

Publicado em: