Ouvidoria 0800 718 2048 | SAC 0800 200 6070 | Sinistros 0800 202 2042

Manchetes do Mercado

28 de março de 2023

Ministro Alexandre Silveira participa de painel e destaca os desafios e a importância de políticas justas para atingir toda a população

Compartilhe

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, participou nesta segunda-feira (27/3), em São Paulo, da Arko Conference 2023. Durante o evento, ele destacou os desafios da pasta na área de energia e mineração, além da importância de compatibilizar o desenvolvimento econômico com a distribuição de renda.

“O presidente Lula sempre deu aos ministros o norte de seu governo, que é combater a desigualdade, dando respostas à população. Temos uma matriz energética invejável no Brasil, 85% limpa, renovável e com muito potencial. Então, vamos em busca de compatibilizar o desenvolvimento econômico com a distribuição de renda para a construção de um país mais justo, mais solidário e mais fraterno”, ressaltou Alexandre Silveira.

O evento contou com a presença de ministros e autoridades para debater o ambiente político, regulatório e econômico brasileiro. Entre os desafios citados por Alexandre Silveira em sua apresentação, estão a promoção da segurança energética, o estímulo às fontes renováveis e limpas com uso sustentável dos recursos naturais, o aproveitamento de minerais para a transição energética e fertilizantes. Ele ainda ressaltou a importância de estimular a adoção dos princípios ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa) pelos empreendedores e o fortalecimento da governança e integridade setorial, com previsibilidade e transparência.

“Nosso ministério continuará trabalhando para manter a atratividade dos investimentos, com sustentabilidade socioambiental. A previsibilidade é fundamental para conseguirmos atrair esses investimentos, pois eles contribuem para o fortalecimento da agenda social”, disse Silveira.

O ministro também afirmou que um dos objetivos do seu trabalho no ministério é garantir a segurança energética, alinhando as estratégias para expansão dos setores de energia e mineração com a transição energética.

Fonte: MME

Publicado em: