Milho/MT: Imea revisa para cima produção da safrinha, que deve alcançar 40,56 milhões de t
O Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) reajustou para cima sua projeção de produção de milho de inverno em Mato Grosso, para 40,56 milhões de toneladas em 2021/22, montante 24,55% superior ao que foi colhido na safra passada e 0,39% maior em relação à previsão de fevereiro, que indicava 40,40 milhões de toneladas.
Segundo boletim do instituto, houve também uma revisão positiva na área plantada, que agora é de 6,3 milhões de hectares, ou 0,4% ante o relatório de fevereiro e 7,86% em relação à safra 2020/21. “Este cenário foi influenciado pelo bom avanço da semeadura do milho no Estado em grande parte da temporada, com cerca 87,68% das áreas semeadas dentro da janela ideal, bem como as previsões de índices pluviométricos acima da média dos últimos anos para os próximos meses, o que favorece a implementação do milho”, diz o Imea.
“Além disso, os altos patamares de preço e a forte demanda global pelo cereal seguem como fatores favoráveis para o aumento na área cultivada”, descreve, no boletim. A perspectiva de produtividade foi mantida em 107,31 sacas por hectare.
Fonte: Broadcast Agro
Publicado em: Agro&Negócios