Microsoft lança atualizações de segurança para CPUs Intel
A Microsoft lançou atualizações de segurança para 4 vulnerabilidades de divulgação de informações em CPUs Intel. As vulnerabilidades de canal lateral de E/S mapeadas foram divulgadas inicialmente pela Intel em 14 de junho de 2022, alertando que as falhas podem permitir que processos em execução em uma máquina virtual acessem dados de outra máquina virtual.
“Um invasor que explorou com sucesso essas vulnerabilidades pode conseguir ler dados privilegiados”, explicou a Microsoft. “Em ambientes de recursos compartilhados (como os existentes em algumas configurações de serviços em nuvem), essas vulnerabilidades podem permitir que uma máquina virtual acesse indevidamente informações de outra”. A Microsoft lançou um conjunto um tanto confuso de atualizações de segurança para Windows 10, Windows 11 e Windows Server que abordam essas vulnerabilidades.
Nos boletins de suporte, não está claro se são novos microcódigos da Intel ou outras mitigações que serão aplicadas aos dispositivos. Portanto, é altamente recomendável ler os avisos da Intel e da Microsoft antes de aplicar essas atualizações.
Fonte: BoletimSec
Publicado em: Cybersegurança