Massa de ar frio persiste e Sul ainda pode ter geada na próxima madrugada; ar seco continuar nas demais áreas
Confirmando as previsões anteriores, o dia amanheceu gelado na região Sul do Brasil. Segundo dados coletados nas estações meteorológicas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nos três estados foram registradas temperaturas negativas, sendo a mais baixa em General Carneiro/PR, com -2.5ºC.
“Amanhecer de quinta-feira com bastante frio no Paraná. No sul paranaense as temperaturas ficaram negativas (menor valor em General Carneiro: -2,5°C). Frio foi significativo também no sudoeste, centro-sul, Campos Gerais e na RMC, onde os valores observados foram compatíveis com formação de geadas”, complementa as informações do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (SIMEPAR).
Desta vez a massa de ar frio em atuação no Sul do Brasil não deve ter força para avançar para áreas agrícolas em outros estados. Para a próxima madrugada, o Inmet ainda mantém a condição para geada com intensidade fraca nos três estados, mas podendo acontecer com intensidade moderada em algumas áreas pontuais.
Para as demais regiões do país, não há previsão de mudança significativa nas condições do tempo. Mantendo as características do Inverno, a massa de ar seco predomina pelo país e impede o avanço da umidade. Na região Central do país, a baixa umidade do ar pode voltar a atingir níveis abaixo dos 20%.
“Pancadas de chuva ocorrem no litoral do Nordeste, desde Salvador até o Maranhão. A chuva é forte no litoral de Pernambuco. Há condições para pancadas de chuva na zona da mata e agreste do leste do Nordeste, no norte do Ceará, do Piauí e do Maranhão”, complementa a Climatempo.
Fonte: Notícias Agrícolas
Publicado em: Agro&Negócios