Ouvidoria 0800 718 2048 | SAC 0800 200 6070 | Sinistros 0800 202 2042

Manchetes do Mercado

18 de junho de 2025

Mapa realiza entrega de maquinário agrícola para municípios fluminenses

Compartilhe

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), por meio da Superintendência de Agricultura e Pecuária no Rio de Janeiro (SFA-RJ), realizou na última terça-feira (17) a segunda etapa do Programa de Modernização e Apoio à Produção Agrícola (Promaq). A cerimônia marcou a entrega de mais um lote de máquinas agrícolas, desta vez para seis municípios fluminenses.

Equipamentos entregues para impulsionar a infraestrutura rural

No evento, realizado no Centro Tecnológico do Corpo de Fuzileiros Navais, em Parada de Lucas, foram entregues cinco retroescavadeiras e duas pás carregadeiras. As máquinas foram oficialmente repassadas pelo superintendente Raphael Moreira às prefeituras de Carmo (duas retroescavadeiras), Duas Barras (uma pá carregadeira), Italva (uma retroescavadeira), Sapucaia (uma pá carregadeira), Sumidouro (uma retroescavadeira) e Miracema (uma retroescavadeira).

Segundo Moreira, essa entrega representa a continuidade do compromisso do Mapa com o fortalecimento da infraestrutura agrícola e com o desenvolvimento regional. A primeira etapa do Promaq no estado ocorreu no início de junho, com a distribuição de mais sete máquinas para outros seis municípios.

Suporte aos pequenos produtores e escoamento da produção

De acordo com o superintendente, o objetivo do programa é modernizar o setor agropecuário, apoiar os pequenos produtores e garantir condições para escoamento e comercialização da produção agrícola. “É uma determinação do ministro Carlos Fávaro que essas máquinas sejam utilizadas em estradas vicinais e obras essenciais para o setor produtivo rural”, afirmou Moreira.

Municípios comemoram apoio ao setor agrícola

O prefeito de Sumidouro, Galileu Freitas, destacou a importância da retroescavadeira recebida: “Temos uma população majoritariamente rural e mais de 1,2 mil quilômetros de estradas em leito natural. Esse equipamento será essencial para nossa produção agrícola.”

Além dos representantes municipais, a cerimônia contou com a presença de autoridades civis e militares, como o deputado federal Daniel Soranz e o contra-almirante Cláudio Lopes de Araújo Leite.

Fonte: MAPA

Saiba mais sobre o Seguro Máquinas & Equipamentos:

maquinário agrícola seguro máquinas e equipamentos

Publicado em: