Ouvidoria 0800 718 2048 | SAC 0800 200 6070 | Sinistros 0800 202 2042

Manchetes do Mercado

26 de maio de 2025

BNDES e MMA anunciam R$ 24 mi para fortalecer agricultura familiar do Acre e levar produção às escolas

Compartilhe

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) aprovaram o primeiro projeto da chamada pública Amazônia na Escola: Comida Saudável e Sustentável. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 23, e marca o início de uma série de ações do BNDES na região amazônica, além da participação na COP30. A proposta, intitulada “Nosso Paneiro”, será realizada no Acre e contará com R$ 24 milhões do Fundo Amazônia.

Foco em produção e consumo sustentável

O projeto é uma das 10 iniciativas selecionadas na Amazônia Legal que visam fortalecer a produção sustentável e promover o consumo de alimentos oriundos da agricultura familiar, incluindo produtos de povos indígenas, quilombolas e comunidades tradicionais. O apoio será dividido em duas frentes: o fortalecimento da estrutura produtiva e das organizações locais; e a ampliação da compra e consumo desses alimentos nas escolas públicas da região.

Ações locais no Acre

Nesta etapa inicial, o projeto beneficiará populações indígenas, famílias rurais, assentados, extrativistas e ribeirinhos do Acre. No eixo de aquisição e consumo, o “Nosso Paneiro” atuará com escolas municipais situadas nas áreas rurais de Capixaba, Xapuri, Mâncio Lima e Marechal Thaumaturgo, além de escolas estaduais indígenas em Feijó, Tarauacá, Mâncio Lima e Marechal Thaumaturgo.

Fonte: MDA

Saiba mais sobre o Seguro Paramétrico:

fortalecer agricultura familiar seguro paramétrico

Publicado em: