Ouvidoria 0800 718 2048 | SAC 0800 200 6070 | Sinistros 0800 202 2042

Manchetes do Mercado

2 de agosto de 2023

Energia renovável é debatida em evento de negócios entre Brasil e Arábia Saudita

Compartilhe

A Clean Energy Latin America (CELA) participará do Future Challengers Sumit Brazil-Saudi Arabia, evento realizado em São Paulo na próxima terça-feira (01/08). O encontro promoverá oportunidades de negócios para mais de 100 empresários do comércio bilateral entre Brasil e Arábia Saudita.

A diretora da consultoria, Marília Rabassa, falará sobre o atual panorama do mercado de energias renováveis e os potenciais do avanço do hidrogênio verde (H2V) no País, além das perspectivas de novos investimentos nestas áreas para os próximos anos.

A apresentação de Marília contará com um painel de debates sobre energias renováveis mediado pelo presidente da Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica) e diretor da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Ronaldo Koloszuk.

Além disso, o evento também contará com outros palestrantes e mediadores, como o ator Bruno Gagliasso, o CEO da Comerc, André Dorf, o presidente do conselho do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Rafael Lucchesi, entre outros.

De acordo com a diretora da CELA, há um grande potencial no Brasil e no mundo com o hidrogênio verde, que pode representar de 12% a 22% de toda demanda global de energia. “No caso brasileiro, há condições de se produzir o H2V mais barato do planeta, segundo a Bloomberg, devido à alta competitividade da energia solar e eólica no País”, comentou.

“Com o hidrogênio verde brasileiro, o País pode vivenciar um ciclo nunca visto de ampliação do setor produtivo, desta vez com alta tecnologia para a promoção desenvolvimento sustentável, social e econômico que promovam a transição energética tanto no âmbito nacional quanto em nível global”, acrescentou a executiva.

Fonte: Portal Solar

Publicado em: