Ouvidoria 0800 718 2048 | SAC 0800 200 6070 | Sinistros 0800 202 2042

Manchetes do Mercado

27 de abril de 2021

Chuvas diminuem e sensação de frio aumenta em várias regiões

Compartilhe

SUL
Não deve chover na região Sul nesta terça-feira. As temperaturas caem bastante em toda a região, com chance de as mínimas chegarem a 4ºC no leste de Santa Catarina.

Na quarta-feira nada muda, ou seja, não há chuvas e as temperaturas seguem baixas pela manhã, atingindo 4ºC no leste catarinense.

SUDESTE
Nesta terça-feira chove no leste paulista, sul, leste, centro e noroeste de Minas Gerais.Já o triângulo mineiro e o noroeste do estado devem ficar secos.

Na quarta-feira a previsão é de tempo firme e seco em todo o estado de São Paulo, triângulo mineiro e noroeste de Minas Gerais. O restante das área mineiras pode ter chuvas manchadas.

CENTRO-OESTE
Nesta terça-feira o tempo volta a ficar firme em Mato Grosso do Sul e não deve chover também no sul de Mato Grosso e de Goiás, com o avanço de uma massa de ar mais frio e seco. As outras áreas do Centro-Oeste seguem com tempo instável e com condição de pancadas isoladas, especialmente à tarde. Ventos que sopram do quadrante sul deixam as temperaturas mais baixas e sensação de frio em grande parte do Brasil Central.

Na quarta-feira, o norte da região Centro-Oeste fica com tempo instável e pancadas de chuva irregulares e isoladas. Somente no noroeste de Mato Grosso, divisa com Rondônia é que a chuva pode ser mais intensa. Uma massa de ar seco toma conta de cada vez mais áreas do sul e do centro da Região, com manhã mais fria e tarde mais quente que os dias anteriores.

NORDESTE
Nesta terça-feira pode chover de maneira manchada em todo o oeste da Bahia. Já no Piauí a tendência é de instabilidade na parte oeste do estado, divisa com o Maranhão, que terá chuvas do centro ao sul do estado.

Ainda deve chover na parte oeste do estado da Bahia, mas nas áreas mais próximas a divisa oeste da região. No Piauí pode chover desde o norte até a parte central, com volumes até grandes. Já no Maranhão as instabilidades se concentram na parte central do estado.

NORTE
Nesta terça-feira a chuva ganha muita intensidade em Roraima e perde força no leste do Pará, mas ainda continua volumosa no norte do Amazonas. Mesmo assim ainda espera-se chuva a qualquer momento. Há possibilidade de friagem no Acre e em Rondônia, por causa da influência de uma massa de ar frio e seco que atua entre o Sul do Brasil e a Argentina.

Na quarta-feira, gradativamente o frio também perde intensidade pela manhã no sul de Rondônia e no Acre. Nestes dois estados, há condição de chuvas rápidas e isoladas nas áreas mais próximas ao Amazonas. Aliás, entre Amazonas e Roraima tem previsão de temporais e chuvas mais volumosas, que podem gerar transtornos pontuais.

Fonte: Canal Rural

Publicado em: