O fim de outubro no Brasil será marcado por tempo instável, com pancadas de chuva abrangendo grande parte das regiões do país. Até mesmo o Nordeste, tradicionalmente seco nesta época, deverá registrar precipitações uniformes nesta quinta-feira (31). Confira a previsão detalhada para cada região, segundo ClimaTempo.
Região Sul A infiltração marítima traz chuvas para as áreas leste de Santa Catarina e do Paraná, além do litoral norte do Rio Grande do Sul. No interior e nas demais áreas gaúchas, o sol predomina, garantindo temperaturas mais altas e uma sensação de calor ao longo do dia.
Região Sudeste O clima instável permanece em grande parte da região, com previsão de pancadas de chuva e trovoadas entre o Espírito Santo e o centro-norte de Minas Gerais, onde há possibilidade de chuvas intensas em alguns momentos. Na metade sul de Minas Gerais, Rio de Janeiro e áreas costeiras de São Paulo, a previsão é de chuvas isoladas. Já no interior paulista e em parte do Triângulo Mineiro, o tempo se mantém firme.
Região Centro-Oeste O tempo firme com sol entre poucas nuvens predomina em Mato Grosso do Sul e no sul de Goiás. Em Mato Grosso e na metade norte de Goiás, o sol aparece entre nuvens e há previsão de chuvas a qualquer hora do dia, com possibilidade de serem intensas, especialmente em áreas mato-grossenses. As temperaturas se mantêm elevadas, com forte sensação de calor, especialmente no sul de Mato Grosso do Sul.
Região Nordeste Pancadas de chuva ocorrem nas áreas sul, sudoeste e oeste da Bahia, além do sul do Piauí e Maranhão. No litoral de Pernambuco e Paraíba, a chuva pode ser isolada, enquanto o restante da região deve registrar tempo firme e céu claro.
Região Norte O tempo permanece fechado, com risco de chuvas intensas na metade leste do Amazonas e Rondônia, além do centro-sul do Pará e Tocantins. Belém (PA) e Macapá (AP) são as exceções, com previsão de tempo firme.