As apólices de “perda de gato” são uma resposta aos problemas de seguro climático?
Apólices de perdas por catástrofes que cobrem vários riscos naturais podem facilitar a vida de segurados e reguladores após eventos climáticos dispendiosos e destrutivos, afirmou um chefe de sinistros e riscos.
“Do ponto de vista do gato, seria muito mais fácil se tivéssemos algum tipo de apólice de perda de gato que você está comprando que vai pegar se é inundação, seja vento, seja inundação excessiva ou qualquer outra coisa, e tente para combiná-los com as mesmas seguradoras, se for remotamente possível”, disse John Meder (na foto), chefe de consultoria de risco e defesa de reivindicações da Risk Strategies à Insurance Business.
“No momento, você tem dois reguladores diferentes chegando em dois momentos diferentes, você tem termos de apólice diferentes, maneiras diferentes de medir as perdas e franquias diferentes que estão sendo aplicadas.”
Uma nova abordagem pode ajudar muito os segurados a entender como funciona sua cobertura, de acordo com o líder do seguro.
“É preciso um especialista para examinar e classificar tudo isso e descobrir e eu simplesmente não vejo onde os proprietários normais, ou mesmo as pequenas empresas, têm os meios para pensar sobre essas questões e ajustar essas perdas”, disse Meder.
“Na maioria das vezes, eles não se sentem confortáveis em receber o valor total ou não entendem totalmente o que estão recebendo nesses tipos de situações”
Fonte: Insurance Business
Publicado em: Internacional