Ar seco e baixa umidade do ar no Brasil
Parte do Brasil segue sob influência de um sistema de alta pressão, que inibe a formação de nuvens carregadas e mantém o tempo firme em diversas áreas do país. Principalmente no interior das Regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e do Sudeste, o início da semana será marcado por predomínio de sol e umidade relativa do ar baixa.
Ar seco e baixa umidade do ar no Brasil
O índice de umidade do ar deverá se manter baixo no interior do país nos próximos dias. As temperaturas continuam amenas ao amanhecer, mas aos poucos com a presença do sol, volta esquentar e a umidade entra em declínio no período da tarde.
Valores se aproximando dos 20% em grande parte do interior do Nordeste, com destaque para o estado da Bahia, onde podemos observar um grande contraste. No litoral e no sul do estado, a previsão ainda é de chuva, com umidade relativa do ar acima de 60%. No interior o ar seco e tempo firme predominam, com umidade relativa baixa, torno de 20%
No norte de Minas Gerais, no noroeste de Goiás e no sudeste de Tocantins, o ar seco também deverá atuar, com índices de umidade próximos dos 20%. É importante manter a hidratação do corpo e evitar exposição ao sol, assim como não realizar atividades físicas ao ar livre nos períodos críticos de insolação.
Fonte: ClimaTempo
Publicado em: Clima