Ouvidoria 0800 718 2048 | SAC 0800 200 6070 | Sinistros 0800 202 2042

Manchetes do Mercado

16 de janeiro de 2023

Acessibilidade de resseguro para solicitar sessão especial da Louisiana

Compartilhe

O estado norte-americano da Louisiana parece pronto para seguir os passos da Flórida, realizando uma Sessão Especial do Legislativo para abordar questões de seguro de propriedade, com a acessibilidade do resseguro como um fator-chave.

A Louisiana, sendo um estado costeiro afetado por tempestades tropicais e furacões nos últimos anos, enfrenta muitos dos mesmos problemas da Flórida, em termos de lucratividade das transportadoras que operam lá, bem como o custo da proteção de resseguro.

Embora alguns no estado tenham pedido uma Sessão Especial para tratar das preocupações sobre o mercado de seguros imobiliários da Louisiana por meses, os legisladores não acharam que isso fosse justificado e aguardavam a próxima sessão Legislativa agendada, prevista para abril deste ano.

Mas agora, de acordo com relatos da mídia, os legisladores mudaram de opinião e estão começando a pressionar para que uma Sessão Especial seja realizada em fevereiro.

Com o principal impulsionador por trás dessa urgência recém-descoberta sendo o reconhecimento de que o endurecimento das condições do mercado de resseguros deve tornar a vida ainda mais desafiadora para as seguradoras de propriedade que operam na Louisiana este ano.

De acordo com o advogado, uma sessão especial provavelmente será realizada no próximo mês, com o presidente do Senado da Louisiana dizendo isso neste fim de semana.

O presidente do Senado planeja se encontrar com o governador do estado da Louisiana para discutir isso e tentar obter aprovação para agendar uma breve sessão especial que terá como foco exclusivo o seguro de propriedade.

Duas questões principais serão abordadas na Sessão Especial, espera-se, a acessibilidade do resseguro e como reduzir ou despovoar a Louisiana Citizens, a seguradora de propriedade de último recurso do estado.

O comissário de seguros da Louisiana, Jim Donelon, é um dos que pedem isso há alguns meses.

Donelon acredita que é necessário incentivar as seguradoras de volta à Louisiana, para oferecer mais opções e cobertura de mercado privado.

O presidente do Senado era contra a Sessão Extraordinária, mas mudou de opinião ao ficar mais claro como as condições do mercado de resseguros pioraram.

Como as seguradoras na Louisiana precisam garantir seu resseguro até o meio do ano, o processo de negociações pode começar já em fevereiro/março e os legisladores veem claramente a necessidade de tomar algumas medidas para tentar tornar a Louisiana um estado mais atraente para o resseguro global. mercado, ou para colocar em prática algum suporte de resseguro apoiado pelo estado, ao que parece.

Reduzir o ônus potencial para os cidadãos da Louisiana é fundamental, já que a seguradora também depende de títulos de resseguro e de catástrofe, portanto, está enfrentando preços de mercado rígidos.

Sem algumas mudanças legislativas, as seguradoras de propriedade da Louisiana e os próprios Cidadãos enfrentarão preços de resseguro muito mais altos, com menos capacidade potencialmente disponível para suas renovações, gerando também retenções mais altas.

Isso pode colocar algumas seguradoras em apuros, resultando em uma chance de mais apólices fluirem para os cidadãos da Louisiana, elevando também suas necessidades de resseguro.

Os legisladores da Louisiana esperam imitar a Flórida e implementar algum tipo de acordo que reduza o custo do resseguro e, ao mesmo tempo, reduza a pressão sobre os cidadãos.

Fonte: Artemis

Publicado em: ,