Milho: Imea mantém estimativa de área e de produção em Mato Grosso
Seguindo o cenário da última estimativa da safra de milho em Mato Grosso que foi divulgado pelo Imea, a área estimada para o milho se manteve em 6,30 milhões de hectares no estado, o que corresponde a um aumento de 7,86% quando comparado com a safra anterior, pautada pela sustentação dos altos patamares de preços praticados no mercado, bem como o bom andamento da semeadura no estado.
Assim, a previsão de bons índices pluviométricos para o estado nos meses de abril e maio, e o fato de que 87,68% das áreas foram semeadas dentro da janela ideal de plantio, podem indicar um favorecimento para a produtividade do cereal no período de desenvolvimento da safra.
Nesse sentido, a produtividade se manteve inalterada em relação ao último relatório em 107,31 sc/ha para as áreas semeadas, contudo, o aumento estimado ante a safra anterior chega a 15,82%.
Por fim, com a produtividade e área se mantendo inalterada, a produção para o estado continua estimada em 40,40 milhões de toneladas, o que corresponde a um incremento de 24,07% ante a safra 20/21. As informações são do Imea.
Fonte: Canal Rural
Publicado em: Agro&Negócios