Soja volta a subir em Chicago nesta 5ª feira e segue dividida entre a geopolítica e seus fundamentos
Depois de perdas fortes na sessão anterior, os futuros da soja voltam a subir na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira (3). As cotações registravam ganhos de 9,25 a 13,25 pontos nos contratos mais negociados, por volta de 7h35 (horário de Brasília), com o maio sendo cotado a US$ 16,75 e o julho a US$ 16,43 por bushel.
O mercado permanece muito volátil, ainda se dividindo entre as questões geopolíticas e seus fundamentos. De um lado, as preocupações com os problemas de abastecimento causados pela guerra ainda dão espaço para altas e baixas, enquanto os fundamentos permanecem altistas, com a oferta muito ajustada na América do Sul e a demanda se concentrando mais nos EUA nos últimos dias.
Os traders também estão atentos às primeiras informações sobre a safra 2022/23 norte-americana, a qual deverá ter uma área ligeiramente maior do que a anterior, de acordo com as projeções trazidas no Outlook Forum do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) no fim de fevereiro.
Ainda nesta quinta-feira, o mercado da soja em grão acompanha os derivados, que sobem na CBOT – com altas de mais de 0,5% no no farelo e no óleo – o milho e o trigo, com este último liderando os ganhos em Chicago – que passam de 5% – dada a relevância da região de conflito para o cereal.
Os números das vendas semanais para exportação que serão informados pelo USDA também são aguardados pelo mercado hoje.
Fonte: Notícias Agrícolas
Publicado em: Agro&Negócios, Internacional