John Deere e Ericsson anunciam acordo para impulsionar 5G no agro
A John Deere e a Ericsson firmaram um acordo de colaboração para pesquisa e desenvolvimento de novas aplicações usando a tecnologia 5G para impulsionar o agronegócio. O acordo permitirá que as empresas desenvolvam, em conjunto, soluções focadas na quinta geração de conectividade móvel e na Internet das Coisas, que ajudem a identificar e a solucionar problemas reais do setor, contribuindo para torná-lo cada vez mais conectado.
Inicialmente, as provas de conceitos serão desenvolvidas e aplicadas no Centro de Agricultura de Precisão e Inovação (Capi) da John Deere, em Campinas (SP), onde serão instalados equipamentos 5G. O acordo também consiste em munir as fábricas da empresa com equipamentos de quinta geração para contribuir na jornada de transformação digital e imersão na agricultura 5.0.
De acordo com as parceiras, o 5G trará maior eficiência de uso de espectro e menor consumo de energia relativamente às tecnologias ligadas no agro, como 3G e 4G LTE. De acordo com o estudo Ericsson 5G Business Potential, esse setor tem o potencial acumulado de capturar R$ 49 bilhões até 2030, sendo R$ 10 bilhões em receitas adicionais impulsionadas pelo 5G.
Fonte: Canal Rural
Publicado em: Agro&Negócios