Ouvidoria 0800 718 2048 | SAC 0800 200 6070 | Sinistros 0800 202 2042

Manchetes do Mercado

31 de março de 2021

Previsão indica temporais em alguns estados e volta do frio em outros

Compartilhe

Os estados do Nordeste terão problemas nos próximos dois dias. Isso porque novas instabilidades se formaram na região trazendo, inclusive, temporais para áreas da Bahia, Maranhão e Piauí. No Sul e Sudeste o tempo ficará mais seco, mas as temperaturas irão cair bastante pela manhã. Previsão

SUL

A quarta-feira será marcada por tempo seco em toda a região Sul. As temperaturas começam a cair durante a manhã e as mínimas podem bater os 8ºC, no leste catarinense. Mas a tarde elas voltam a subir e as máximas chegam a 32ºC no noroeste do Paraná.

previsão tempo

previsão tempo

Na quinta-feira nada muda e o tempo seco prevalece em toda a região. Desta vez, além do leste de Santa Catarina, o nordeste do Rio Grande do Sul e o sudeste do Paraná registrarão temperaturas mínimas na casa dos 8ºC. Já as máximas chegam a 30º no noroeste paranaense.

previsão tempo

previsão tempo

SUDESTE

As instabilidades começam a dar uma trégua para o Sudeste do país. Nesta quarta-feira a tendência é que todas as áreas de São Paulo tenham um dia mais seco. Ainda assim, ainda há nuvens de instabilidades bem espaçadas e espalhadas pelo interior do estado, que podem trazer chuvas pontuais. Em Minas Gerais a previsão é quase a mesma, exceto pela parte leste que terá boas chuvas. As temperaturas começam a cair na parte sul paulista durante a manhã e podem chegar a mínimas de 10ºC.

previsão tempo

previsão tempo

Na quinta-feira as instabilidades se afastam de vez de São Paulo e deixam o dia bastante seco. Em Minas Gerais só deve chover na faixa leste e norte do estado, deixando todas as demais, incluindo o centro, mais secas. As manhã seguirão frias, principalmente no sul paulista.

previsão tempo

previsão tempo

CENTRO-OESTE

Nesta quarta-feira, volta a chover de forma isolada no sul de Goiás. A chuva também alcança áreas do norte de Mato Grosso e pode ter, inclusive, temporais com trovoadas e chuva forte. Em outras áreas do Centro-Oeste, o tempo seco continua. Destaque para o declínio de temperatura em Mato Grosso do Sul, em comparação aos dias anteriores.

previsão tempo

Na quinta-feira, tempo firme e com poucas nuvens, além de maior amplitude térmica em grande parte do Centro-Oeste. Destaque para a manhã com temperaturas mais baixas em Mato Grosso do Sul. Por outro lado, nas áreas mais ao norte da região, o tempo segue instável e há chuva isolada no norte de Mato Grosso, que pode vir ainda com trovoadas.

NORDESTE

A quarta-feira deve ser marcada pela volta das chuvas em todo o oeste da Bahia, fato que deve frear o avanço da colheita. No Piauí há previsão de instabilidades em todo o estado, dificultando ainda mais a colheita. O Maranhão também segue sem trégua das chuvas.

previsão tempo

Na quinta-feira as chuvas se intensificam no oeste da Bahia e agora há chance de temporais na região, principalmente ali para os lados de Barra. O Piauí também verá as instabilidades se intensificarem e muitas regiões voltam a enfrentar temporais. O Maranhão não fugirá à regra e pode ter temporais no sul do estado.

NORTE

Nesta quarta-feira, as condições do tempo pouco se alteram na região Norte e a chuva segue volumosa em grande parte das áreas. Atenção para os elevados volumes acumulados entre Acre, Amazonas e Rondônia, além do norte de Rondônia. Volta a chover, inclusive, de forma localizada na divisa do Tocantins com Goiás.

previsão do tempo

Na quinta-feira, os temporais aumentam no norte do Tocantins e norte e leste do Pará, inclusive na região de Belém. Já entre Rondônia e sul do Amazonas, a circulação de ventos a mais ou menos 5 km de altura ajuda a formar nuvens carregadas e temporais nesta área até o final do dia.

Fonte: Canal Rural

Publicado em: