Americana Markel vende operação no Brasil para executivos locais e passa a se chamar Newe
Sonho Seguro por Denise Bueno
A Markel International anunciou a venda de sua operação de seguros no Brasil para os próprios executivos. A Markel Seguradora do Brasil está autorizada a operar em seguros diretos em diversas classes de negócios em todo o territorio brasileiro. Com seu principal foco no agronegócio, a companhia se estabeleceu como um dos principais “players” do mercado nacional.
Os executivos Carlos Caputo, CEO para América Latina, Gabriel Boyer, vice presidente, e Rodrigo Motroni, diretor técnico, adquiriram a totalidade das ações da Markel Seguradora e passam a ser os únicos acionistas. A oferta se deu depois de uma revisão estratégica do grupo Markel, que optou por vender a subsidiária local.
Sujeito a aprovação da Superintendência de Seguros Privados (Susep), a seguradora passará a se chamar NEWE Seguros. Não haverá nenhuma outra mudança na operação e seus clientes e parceiros não serão afetados, informa a empresa. “Todos os negócios da companhia continuam sendo realizados da mesma forma, com todos seus contratos e apólices seguindo seu curso normal, geridos pelos mesmo time no Brasil”.
“Estamos extramente orgulhosos de ter feito parte da Markel nos últimos cinco anos, mas esperamos ansiosamente pelo próximo capítulo da nossa jornada. Acreditamos que o agronegócio continuará sendo o pilar mais importante para o crescimento dos nossos negócios e do país e estamos comprometidos em continuar a fornecer excelência em serviços aos nossos clientes e parceiros”, afirmou Carlos Caputo, CEO para América Latina. “Manteremos em nosso DNA a vocação para os ramos de Specialty e nosso objetivo a partir de agora é mehorar nossa eficiência e expandir a oferta de produtos e soluções inovadoras para nossos clientes.”
A Markel foi fundada em 1930. Sediada em Richmond, no Estado norte-americano da Virgínia, tem 75% dos negócios nos Estados Unidos. Seguros e resseguros são o principal, mas há investimentos em outros setores, como construção civil e consultoria. Tem patrimônio líquido calculado em US$ 8,5 bilhões e administra ativos de US$ 26,4 bilhões.
O grupo ingressou no Brasil por meio da aquisição da Alterra Insurance Company, que atuava apenas com resseguros na América Latina. Em janeiro de 2017, foi aberta a seguradora para atuar apenas na gestão de riscos no setor agropecuário, onde enxerga grande potencial de negócios.
Publicado em: NEWE Seguros