Tecnologia de reconhecimento de impressão nasal para animais de estimação é apresentada em conferência
Uma tecnologia de reconhecimento de impressão nasal para animais de estimação, desenvolvida pelo Ant Group, empresa-mãe da Alipay, gigante chinesa de pagamentos móveis, foi apresentada durante a primeira Conferência Fintech de INCLUSION, que começou na quinta-feira em Shanghai, e será aplicada em mais serviços para animais de estimação.
Similares às impressões digitais dos seres humanos, as impressões nasais dos animais de estimação distinguem-se uma do outro. A tecnologia de reconhecimento de impressão nasal desenvolvida pelo Ant Group pode identificar animais de estimação com precisão em um segundo. Atualmente está disponível para cães e gatos e é usado nos seguros de animais de estimação da Alipay.
Hu Jiangcheng, um treinador de animais de estimação com oito anos de experiência em treinamento de cães militares, veio para desafiar a capacidade da tecnologia, pois conhece os hábitos e características de vários cães. No entanto, ele ficou confuso com três cães muito semelhantes e não conseguiu identificar o cão correto.
Com a tecnologia, a Alipay pode criar um arquivo eletrônico para cada animal segurado, com base nas informações da impressão nasal. Os donos de animais de estimação podem escanear o nariz de seus animais de estimação para fazer uma reivindicação.
De acordo com um livro branco sobre o negócio de animais de estimação na China, publicado pelo site da indústria de animais de estimação chinesa goumin.com, o consumo urbano no mercado de animais de estimação na China ultrapassou 200 bilhões de yuans (US$ 29,3 bilhões) em 2019, com 99,15 milhões de cães e gatos de estimação nas áreas urbanas da China.
“Para muitas pessoas, os animais de estimação são membros importantes da família. Espera-se que a aplicação de reconhecimento de impressão nasal seja promovida em todo o país”, disse Wang Fang, diretor geral de seguro de propriedade do Ant Group.
No futuro, a tecnologia de reconhecimento de impressão nasal de animais de estimação provavelmente será aplicada ao gerenciamento de animais de estimação urbanos na China, o que fornecerá a cada animal sua própria identificação eletrônica para melhorar a eficiência do gerenciamento. Fonte: Chinhua – Nova China