A Agência de Segurança de Infraestrutura e Cibersegurança dos Estados Unidos (CISA), dos EUA, emitiu alerta (AA23-353A) sobre ameaça cibernética emergente. Ainda mais, destacou o aumento de ataques ransomware BlackCat/ALPHV. Contudo, organizações, especialmente no setor de saúde, são incentivadas a adotar medidas preventivas para proteger suas redes contra ataques.
Porém, é crucial que empresas de infraestrutura crítica estejam vigilantes e implementem as recomendações de segurança para mitigar o risco de violações de segurança cibernética. Os criminosos por trás do ransomware BlackCat/ALPHV usam táticas sofisticadas, incluindo engenharia social, para obter acesso não autorizado às redes das organizações.
É fundamental estar atento a essas ameaças e tomar medidas proativas para proteger os sistemas e dados da empresa contra possíveis ataques de ransomware. Investir em seguros cibernéticos também pode ser uma estratégia eficaz para mitigar os riscos e os custos associados à recuperação de incidentes de segurança cibernética.
Fonte: BoletimSec
Conheca o Seguro Cyber e RC profissional da Newe: