Pentágono amplia foco em cibersegurança e parcerias Internacionais
O Departamento de Defesa dos EUA (DoD) divulgou um resumo não classificado de sua Estratégia Cibernética 2023, detalhando planos para esforços ofensivos e defensivos. Um foco principal da Estratégia Cibernética 2023 é o compromisso de aumentar as capacidades cibernéticas de aliados e parceiros, visando fortalecer a resiliência coletiva contra ataques cibernéticos. Isso envolve ampliar a capacidade dos parceiros, expandir seu acesso à infraestrutura de cibersegurança e ajudá-los a desenvolver sua força de trabalho cibernética por meio de treinamentos e exercícios. Os parceiros também podem ser auxiliados diretamente no desenvolvimento de suas capacidades, habilitando funções que necessitam, mas ainda não possuem.
Outro esforço significativo da estratégia é defender a nação e sua infraestrutura crítica, o que inclui não apenas a defesa real, mas também a interrupção e degradação das capacidades e infraestrutura dos atores de ameaças.
O Pentágono também se concentrará na segurança da rede de informações do DoD e usará operações no ciberespaço para gerar vantagens assimétricas, observando que China e Rússia têm adotado atividades cibernéticas maliciosas como meio de contrariar o poder militar convencional dos EUA. Além disso, o DoD deseja que seus esforços tenham impacto a longo prazo, otimizando a organização, treinamento e equipamento das Forças de Operações Cibernéticas.
Fonte: BoletimSec
Publicado em: Cybersegurança, Internacional