Brasil sedia reunião internacional sobre ecossistemas financeiros responsáveis e inclusivos
O Brasil foi o país escolhido como sede da reunião anual do Conselho de Governadores da CGAP – Consultative Group to Assist the Poor – , que acontece de 31 da maio a 02 de junho, na capital paulista.
O evento é fechado e reservado a convidados que compartilharão a experiência do Brasil na construção de uma infraestrutura financeira acessível. Na reunião deste ano, o CGAP adotará sua nova estratégia de cinco anos, focada na construção de ecossistemas financeiros responsáveis e inclusivos, que permitam um mundo verde, resiliente e equitativo para todos.
A NEWE seguros, única representante da indústra de seguros do Brasil, terá o seu vice-presidente, Rodrigo Motroni, como um dos debatedores do painel “Inclusão financeira e mudanças climáticas – Perspectivas brasileiras”. Motroni irá compartilhar a experiência da Newe com o seguro paramétrico no sul da Bahia e o desdobramento dessa inovação em novas ações e como política voltada para agricultores familiares.
O CGAP é um grupo de discussão global, sediado no Banco Mundial, cuja estratégia, até o fim de 2023, está direcionada à criação de valor para clientes na linha da pobreza, especialmente mulheres e outros segmentos excluídos; construir modelos de negócios sustentáveis que forneçam serviços financeiros aos pobres, em escala; desenvolver a infraestrutura capacitadora para conectar pessoas a serviços financeiros em um mundo digital e promover um ambiente político que apoie a inovação e, ao mesmo tempo, proteja os consumidores.
Mais informações e o desdobramento desta e demais iniciativas do CGAP, estão disponíveis em www.cgap.org.
Fonte: Sonho Seguro
Publicado em: Agro&Negócios, Mercado Segurador, NEWE Seguros