Ataques de phishing batem recordes em dispositivos móveis em 2022
A maior taxa de phishing móvel da história foi observada em 2022, com metade dos proprietários de telefones móveis em todo o mundo expostos a um ataque de phishing a cada trimestre. Embora sem precedentes, essa taxa confirma uma tendência que remonta a três anos e o relatório mostra que os encontros de phishing móvel aumentaram a cada trimestre desde o segundo trimestre de 2020.
Esses números abrangem apenas telefones celulares pessoais. Segundo o relatório Global State of Mobile Phishing, a evolução do phishing móvel em dispositivos profissionais, desde 2021, aumentaram aproximadamente 10% para telefones corporativos. Setores altamente regulamentados, incluindo seguros, bancos, jurídicos, saúde e serviços financeiros, foram os mais visados. “O phishing móvel é uma das táticas mais eficazes para roubar credenciais de login, o que significa que ele representa um risco significativo de segurança, conformidade e financeiro para organizações em todos os setores”, observou o relatório.
O dano pode ser colossal para as empresas que são vítimas de ataques de phishing móvel: a Lookout calculou que o potencial impacto financeiro anual do phishing móvel para uma organização de 5.000 funcionários é de quase US$ 4 milhões.
Fonte: BoletimSec
Publicado em: Cybersegurança