Ouvidoria 0800 718 2048 | SAC 0800 200 6070 | Sinistros 0800 202 2042

Manchetes do Mercado

23 de dezembro de 2022

Nenhuma cavalaria de capital ILS, mas bolsões de sucesso de arrecadação de fundos sendo vistos

Compartilhe

As perspectivas para as renovações de resseguro no final do ano podem não ser salvas por uma cavalaria de capital ILS, chegando no último minuto para preencher buracos nos programas deste ano, mas nossas fontes sugerem bolsões de captação de capital bem-sucedida de investidores estão sendo vistos, permitindo alguns para capitalizar a oportunidade de taxa de 1/1.

Analistas da JMP Securities disseram em um relatório ontem que o capital da ILS continua escasso e é improvável que isso melhore no curto prazo, de acordo com suas discussões com participantes do mercado de Londres.

“Está claro em nossas reuniões que atualmente não há cavalaria subindo a colina para resgatar a redução de capital vista no mercado de ILS e o impacto significativo que teve na capacidade das resseguradoras de fornecer capacidade”, escreveu a equipe de analistas da JMP Securities. .

Eles explicam que, embora o desempenho dos investimentos em ILS tenha deixado muito a desejar nos últimos anos, “o maior problema parece ser o desempenho problemático de 2022 dos mercados de títulos e ações, além dos fundos agora bloqueados após o furacão Ian”.

No primeiro, eles estão se referindo aos desafios de grandes investidores institucionais com limites de alocação, o que resultou na necessidade de alguns investidores de ILS reduzirem suas participações em ILS, pois suas carteiras de ativos gerais perderam valor e, portanto, o componente de ILS superou seu ativo protocolos de alocação, como relatamos foi visto com PGGM .

O que está deixando o setor em falta e alguns de seus maiores investidores incapazes de fornecer os fluxos que gostariam neste ponto do ciclo de mercado em que a implantação parece particularmente atraente.

“Temos dificuldades para ver qualquer quantidade material de capacidade adicional disponível no curto prazo”, afirmaram os analistas do JMP.

Acrescentando: “No longo prazo, como/se retornos menos voláteis e mais fortes forem produzidos pelo setor, poderemos ver algum alívio, mas não na medida vista nos últimos anos”.

Mas, embora a cavalaria possa não estar chegando ao topo das colinas para resgatar um pool de capital de resseguro reduzido, há pontos positivos sendo vistos, com novos sucessos de levantamento de capital relatados por nossas fontes em uma variedade de estruturas.

Os gestores de fundos de títulos catastróficos são talvez os mais bem posicionados, embora agora eles estejam tendo que moderar seu apetite para aceitar novos influxos com volumes de fluxo de negócios.

É fundamental combinar as entradas com o fluxo de transações no mercado de títulos categóricos , pois os gerentes não querem acabar com capital que não podem aplicar e os investidores não querem ter que esperar muito tempo para a implantação.

Embora o pipeline de cat bonds tenha estado razoavelmente ocupado nas últimas semanas, o volume real de notas emitidas nessas transações está bem abaixo do que seria considerado um quarto trimestre movimentado, o que significa que há menos oportunidade de implantação de capital disponível.

Mas, os gestores de fundos de obrigações cat estão tendo algum sucesso e este é um sinal promissor para esse mercado quando o pipeline se recuperar e os vencimentos acelerarem novamente no próximo ano.

No lado do mercado de títulos vinculados a seguros privados e fundos de resseguros garantidos, estamos sendo informados de que há alguns novos compromissos de investidores que alguns gerentes garantiram, mas parece que eles são em grande parte para gerentes que têm uma mecânica melhor para lidar com colateral e, portanto, estavam melhor posicionados para apoiar os cedentes nas renovações de qualquer maneira.

Na retrocessão, ouvimos falar de alguns investidores que procuram alocar nesse segmento, dados os retornos muito altos agora possíveis. Mas o conjunto reduzido de oportunidades, apesar da alta demanda ainda, está dificultando a conversão do interesse dos investidores neste momento.

Dito isso, ouvimos que algum novo capital fluiu para fundos de resseguro garantidos que fornecem retrocessão, embora em volume relativamente limitado e principalmente para aqueles com estruturas para navegar melhor na captura de garantias e outros desafios semelhantes que podem arrastar o retorno sobre capitais ao longo do tempo.

Um grande exemplo de novo capital entrando no setor de resseguros usando estruturas ILS é a história da Vantage Risk , onde a resseguradora reuniu um pool de capital colateralizado de resseguro de catástrofes totalizando cerca de US$ 1 bilhão, incluindo sua própria contribuição.

Outro exemplo pode ser o sidecar de resseguro lançado pela Ark para 1/1 , enquanto outros aumentos sidecar são iminentes .

Além disso, os gestores de ativos estão procurando colocar mais capital para trabalhar nos mercados ILS no próximo ano e há uma expectativa de que o capital flua de forma mais significativa até 2023, desde que os efeitos macroeconômicos de possíveis recessões sejam mais suaves do que a situação que vimos. no início deste ano.

Além disso, e talvez mais promissor a longo prazo, o número de consultas de entrada que estamos recebendo de investidores interessados ​​em fazer as primeiras alocações para o mercado de cat bonds e ILS se recuperou.

Ficou mais tranquilo, em termos de nossas conversas com investidores que estão pesquisando a classe de ativos ILS no segundo e terceiro trimestres do ano.

Mas o quarto trimestre viu um ressurgimento do interesse e quase sem falhas, os investidores estão ansiosos para entender se os novos níveis de spread mais altos provavelmente serão sustentados, ou pelo menos a linha de base do preço provavelmente será mantida muito mais alta pelo ILS mercado, do que durante a última década de abrandamento.

O que é um bom presságio para o futuro, pois os investidores estão fazendo perguntas inteligentes sobre precificação, modelos e a relação entre os dois, como o mercado opera, por que às vezes falta eficiência e quais ganhos podem ser obtidos que poderiam tornar o capital trabalhar mais e entregar melhores retornos, mesmo que as taxas básicas on-line comecem a diminuir novamente.

Portanto, embora não haja cavalaria no horizonte de curto prazo, sem dúvida há pontos positivos e motivos para se alegrar.

Como bolsões de arrecadação de fundos bem-sucedidos e crescente interesse dos investidores em ILS sugerem que o capital começará a fluir de forma mais significativa novamente em 2023.

Fonte: Artemis

Publicado em: