Plano de escoamento aprovado para a United P&C (UPC) na Flórida
O Escritório de Regulamentação de Seguros da Flórida (OIR) aprovou o plano de run-off para a United Property & Casualty Insurance Company (United P&C), transportadora de propriedade da UPC Insurance, com a seguradora agora colocada sob supervisão administrativa.
Em agosto, a United Insurance Holdings Corp. (UPC Insurance) anunciou um plano para que sua subsidiária de linhas pessoais United Property & Casualty Insurance Company (United P&C) se retirasse das operações e entrasse em uma liquidação ordenada.
A disponibilidade de capital de resseguro foi citada como um fator importante para a decisão, refletindo os desafios que algumas operadoras tiveram em 2022 para garantir resseguro a qualquer preço no mercado ainda em crescimento.
A empresa disse que a United Property & Casualty Insurance Company (United P&C) apresentou planos de retirada na Flórida, Louisiana e Texas, enquanto pretende arquivar um plano de retirada também em Nova York.
Agora, o OIR da Flórida colocou a United P&C sob supervisão administrativa e aprovou um plano de run-off.
O objetivo é conseguir uma liquidação solvente das responsabilidades das transportadoras e uma liquidação de seus negócios de maneira ordenada.
No entanto, o plano de run-off não foi aprovado sem algumas alterações, pois o regulador passou a exigir 120 dias de antecedência para o cancelamento das apólices, o dobro dos 60 dias que havia sido proposto pela UPC.
A United P&C foi rebaixada e a aprovação de ontem do acordo de estabilização temporária por meio do Florida Citizens não será suficiente para apoiar a transportadora, uma vez que o acordo expira antes da próxima temporada de furacões.
O objetivo será não renovar todas as apólices antes do próximo dia 1º de junho, para que a operadora não exija mais resseguro.
Havia 42.785 apólices em vigor na Flórida em 1º de novembro e cerca de 70.287 ainda estariam em vigor em 31 de maio de 2023, mas o plano será cancelá-las antes dessa data.
O regulador explicou que, devido ao fato de a United P&C não ter mais uma classificação adequada para o mercado hipotecário secundário e não ter conseguido obter nenhum resseguro para a temporada de furacões de 2023, todas as apólices devem ser canceladas até 31 de maio para proteger os segurados.
O plano também apresenta um Acordo de Alocação de Resseguro, com uma metodologia de alocação para recuperações de resseguro entre a United P&C e sua afiliada, American Coastal Insurance Company, para limites compartilhados no programa principal de resseguro contra catástrofes, uma proteção adicional para os segurados.
Fonte: Artemis
Publicado em: Internacional