Ouvidoria 0800 718 2048 | SAC 0800 200 6070 | Sinistros 0800 202 2042

Manchetes do Mercado

8 de dezembro de 2022

Espere aumentos de taxa de 50% ou mais para resseguros imobiliários nos EUA, mais de 25% em outros lugares: Goldman Sachs

Compartilhe

Analistas do banco de investimentos Goldman Sachs concluíram que os aumentos nas taxas de resseguros catastróficos nos EUA podem cair acima de 50% nas próximas renovações, enquanto outras áreas do mundo provavelmente também terão alguns dos aumentos mais acentuados em duas décadas.

Tendo passado algum tempo conversando com seguradoras de propriedade e acidentes em sua recente Conferência de Serviços Financeiros dos EUA, os analistas de ações do Goldman Sachs disseram que o resseguro é um “tópico importante” de conversa para todos eles.

Comentários sugerem que os aumentos nas taxas de renovação de resseguros de catástrofes imobiliárias nos EUA estarão no nível de 50% ou mais.

Além disso, os analistas também sentiram que as renovações de 2023 não serão resolvidas até o mês de janeiro.

As seguradoras primárias disseram em grande parte que este é um “vento contrário administrável que pode ser precificado ao longo do tempo”, mas os analistas alertaram que “a pressão sobre a capacidade pode levar algumas seguradoras a reter mais riscos, potencialmente aumentando os ganhos, mas adicionando volatilidade”.

As renovações de resseguro de 1º de janeiro de 2023 ficaram “tensas” porque a nova capacidade não apareceu de forma significativa, disseram os analistas.

“Essa tensão de capacidade provavelmente levará as conversas para janeiro, com algumas primárias potencialmente enfrentando decisões sobre como reter mais riscos. Embora nossa conclusão seja que o impacto nos lucros das primárias com as quais conversamos pareça administrável, ainda não está claro como os investidores reagirão ao aumento potencial da volatilidade”, explicaram.

No entanto, o fato de que o preço do resseguro agora será considerado mais adequado por algumas operadoras significa que elas terão mais oportunidades no lado interno, para subscrever mais negócios de resseguro que também possam ajudar a compensar os custos mais altos em suas cessões externas.

Falando com corretores, o mesmo tipo de aumento de taxa é visto como provável, com aumentos de 50% ou mais para tratados de propriedade nos Estados Unidos esperados, enquanto o resseguro de propriedade em outras partes do mundo pode ter aumentos de taxa de 25% ou mais.

Fonte: Artemis

Publicado em: