Ouvidoria 0800 718 2048 | SAC 0800 200 6070 | Sinistros 0800 202 2042

Manchetes do Mercado

17 de setembro de 2024

IT2S adiciona seguro cibernético da Newe à sua solução de segurança digital

Compartilhe

O Virtual Officer, spin-off do IT2S Group, plataforma de gestão centralizada de privacidade e proteção de dados, onde ficam compactados todos os pilares de governança e segurança digital, anunciou mais uma camada de proteção ao seu produto: a partir de agora, seus clientes que já utilizam algum plano pago da solução passam a contar com o Seguro Cyber, desenvolvido pela Newe Seguros, sem custo adicional.

Os novos clientes contratam automaticamente o pacote completo. A apólice protege os usuários nos casos de incidentes de segurança digital, como vazamento de dados, roubo de informações e ataque de ransomware, além de erros e omissões e perda de receita.

“Atualmente, para uma pequena ou média empresa, sendo ela startup ou não, contratar um seguro cibernético é praticamente inviável, visto a lista de exigências de controle e segurança que precisam ser implementados, além do alto valor do custo de contratação no formato tradicional”, observou Leonardo Goldim, sócio da IT2S. “Embarcar essa cobertura no Virtual Officer amplia o acesso das PMEs ao seguro e as qualifica, ainda mais, junto aos investidores e parceiros que privilegiam empresas seguras, com processos transparentes e auditáveis. E é este diferencial que estamos oferecendo aos nossos atuais e futuros clientes”, completou.

Goldim explica algumas situações em que o seguro poderá ser acionado, como roubo de dados, paralisação da operação em caso de invasão, problemas judiciais relacionados à segurança de dados, incluindo o custeio do processo, despesas com defesa, multas e danos morais que, eventualmente, podem acontecer durante um litígio.

“Saber que conseguimos agregar ainda mais robustez ao que oferecemos aos clientes, levando em consideração todos os aspectos da LGPD, nos motiva a inovar ainda mais, no sentido de facilitar acesso de empresas a soluções que dificilmente fariam para dos seus orçamentos”, finalizou o executivo da IT2S Group.

Fonte: Infor Channel

Publicado em: