Ouvidoria 0800 718 2048 | SAC 0800 200 6070 | Sinistros 0800 202 2042

Paramétrico

Voltar

Como o nome já diz, esta cobertura é baseada na parametrização de índices estabelecidos previamente entre o segurado e a seguradora. Um bom exemplo para esse caso é o índice pluviométrico. Para uma lavoura de milho se desenvolver bem e alcançar uma determinada produtividade, ela precisa de um volume mínimo e máximo de chuva. Este parâmetro estará descrito na apólice. Caso chova menos ou mais que o combinado e isso cause danos à sua plantação, a NEWE irá cobrir este prejuízo para que você possa se recuperar e dar seguimento ao cultivo da sua lavoura. Veja que nesta modalidade de seguro, não há vistoria no local e a apuração do índice que ocasionou o dano é medido por meio de consultas à fontes oficiais, como IBGE, CONAB e NASA, para citar alguns exemplos. Se precisar de outras informações, entre em contato com o seu corretor ou peça para falar com um dos nossos consultores pelos canais de atendimento da NEWE.

Riscos Cobertos

O risco coberto é definido em função do índice utilizado. Os  índices mais comuns são: precipitação acumulada, número de dias secos consecutivos, número de dias quentes (com temperatura excessiva) e quebra de safra.

Culturas elegíveis

Todas as culturas

Coberturas adicionais

Não há cobertura adicional uma vez que a natureza do seguro paramétrico visa indenizar a ocorrência de um evento em específico.