Ouvidoria 0800 718 2048 | SAC 0800 200 6070 | Sinistros 0800 202 2042

Custeio

Voltar

O objetivo deste seguro é a cobertura das despesas do ciclo produtivo de lavouras periódicas, do plantio até a colheita, financiadas com recursos próprios ou de terceiros, desde que tal ciclo produtivo tenha sido realizado segundo parâmetros do Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC) estabelecido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), bem como segundo as recomendações das instituições oficiais de pesquisa agronômica e assistência técnica, observadas ainda as especificações constantes desta Apólice ou Certificado de Seguro.

Riscos Cobertos

Incêndio, Raio, Tromba-d’água, Ventos fortes e ventos frios, Granizo, Chuva Excessiva, Estiagem, Geada, Variação excessiva de temperatura.

Culturas elegíveis

Poderão ser seguradas as culturas, com ou sem o uso de técnicas de irrigação, de soja, milho, milho consorciado com braquiária, sorgo, trigo, cevada, triticale, aveia, arroz, feijão, cana-de-açúcar e algodão.

As plantas em si não são consideradas bens segurados para efeito da cobertura deste Contrato de Seguro, mas exclusivamente:
I – os grãos, nas culturas de soja, milho, milho consorciado com braquiária, sorgo, trigo, cevada, triticale, aveia, arroz, feijão;
II – os capulhos (caroços e plumas), na cultura do algodão herbáceo;
III – a parte estrutural da planta (colmos) responsável pela produção da sacarose, na cultura da cana-de-açúcar.

Coberturas adicionais

COBERTURA OPCIONAL DE REEMBOLSO DE DESPESAS DO PLANTIO (Causado exclusivamente pelos riscos de Chuva Excessiva, Tromba d’água (enxurrada) ou Granizo. Atentar-se ao período de cobertura.).

COBERTURA OPCIONAL DE CHUVA EXCESSIVA NA COLHEITA DE SOJA (Mediante a contratação desta cobertura, por meio de pagamento de prêmio adicional, fica garantida ao Segurado a indenização, até o Limite Máximo de Indenização fixado na Apólice, pelos prejuízos causados à cultura segurada decorrentes de Chuva Excessiva na Colheita de Soja, em percentual superior a quinze por cento da produção na Unidade Segurada afetada, exclusivamente por causa da concretização do risco de Chuva Excessiva no Estádio Fenológico R8 (maturação de colheita). A contratação da Cobertura Opcional de Chuva Excessiva na Colheita de Soja, garante ao Segurado que a Produtividade Obtida, para fins de aplicação da Cobertura Básica, seja ajustada em função da ocorrência de Chuva Excessiva no Estádio Fenológico R8 (maturação de colheita), de tal modo que, da Produtividade Obtida na Unidade Segurada, seja descontada a quantidade de grãos deteriorados (em quilogramas por hectare), apurados na regulação do sinistro.)