Ouvidoria 0800 718 2048 | SAC 0800 200 6070 | Sinistros 0800 202 2042

Boas-vindas Segurado NEWE

Parabéns!
A sua lavoura está protegida pela NEWE Seguros.

Resumimos aqui os principais pontos que constam na sua apólice  e aproveitamos para destacar que a aprovação do seu seguro pela NEWE foi baseada nas informações apresentadas na proposta do seguro (Questionário de Avaliação).

Essas informações, necessariamente, refletem a realidade da área e cultura segurada.

As culturas pelo seguro da NEWE são:

  • Algodão
  • Cana-de-açúcar
  • Milho Verão
  • Milho Inverno
  • Soja
  • Sorgo
  • Trigo
  • Feijão
  • Arroz

Riscos cobertos

  • Chuva Excessiva
  • Incêndio
  • Estiagem
  • Raio
  • Geada
  • Tromba D’água
  • Granizo
  • Variação Excessiva de Temperatura
  • Ventos Fortes e Ventos Frios

Riscos Excluídos

Exemplificaremos algumas situações que já estão detalhadas na cláusula de Riscos Excluídos da sua apólice e serão analisadas caso a caso:

  • Uso de sementes não registradas no Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC);
  • Lavoura com menos de 2 anos de cultivo;
  • Plantio em solo tipo 1 (solo de textura arenosa);
  • Cultivo promovido nos dois primeiros anos após a remoção de vegetação nativa, reflorestamento ou pastagens;
  • Perda de qualidade;
  • Plantio em áreas que não estiverem expressamente previstas na proposta de seguro;
  • Adoção de métodos experimentais ou não aprovados;
  • Perda por qualquer problema de manejo agrícola;
  • Perdas ou prejuízos causados direta ou indiretamente por aparecimento de doenças, ervas daninhas, pragas, vírus, bactérias, fungos, pássaros ou animais de qualquer tipo ou origem;
  • Perdas notificadas após a colheita;
  • Inundação ou alagamento.

Obrigações do Segurado

  • Conduzir a cultura, respeitando o Zoneamento Agrícola de Risco Climático estabelecido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e observar as recomendações técnicas dos órgãos oficiais e entidades técnicas , especialmente no que se refere: a quantidade, variedade e sanidade das sementes ou mudas empregadas; época de plantio; assim como o emprego adequado dos tratos culturais e fitossanitários;
  • Permitir à Seguradora a inspeção dos bens segurados pelas pessoas por ela autorizadas a qualquer momento e facilitar o acesso a todos os detalhes e informações necessárias para a devida apreciação do risco;
  • Comunicar imediatamente à Seguradora todas as circunstâncias que possam afetar ou alterar o risco
    descrito na Proposta Seguro.

Principais procedimentos em caso de Sinistro

  • Assim que ocorrer qualquer dos Riscos Cobertos com potencial para causar quebra total ou parcial da produção, o produtor deverá ligar imediatamente para seu corretor ou para o telefone informado na apólice da nossa central de sinistros: 0800 202 2042 (diariamente, das 08h às 18h);
  • Logo após o encerramento da colheita, entregar o formulário de Aviso de Término de Colheita (solicitar ao seu corretor), preenchido e assinado, inclusive nos casos em que a colheita não puder ser realizada;
  • Se o primeiro fato potencialmente causador de sinistro ocorrer após o início da colheita, sem que nenhuma comunicação anterior tenha sido feita pelo segurado, ele deverá comunicar imediatamente a ocorrência à NEWE Seguros, bem como deverá suspender o processo da colheita para que a seguradora possa providenciar o envio de um perito para acompanhar o restante da colheita;
  • A seguradora fará uma inspeção preliminar (quando for o caso) e uma final;
  • O segurado não deverá realizar qualquer procedimento que altere as condições da cultura segurada até que a área seja liberada pelo perito da seguradora, tais como: podas, roçagem, colheita, replantio, dessecação, desbastes, desbrotas, raleios, aração, gradagem, plantio de outras culturas e incorporação;
  • No caso de incêndio, será exigido o Laudo do Corpo de Bombeiros;
  • No caso da constatação do sinistro, a indenização será paga ao segurado dentro do período de 30 dias, a partir da entrega dos documentos necessários.

É muito importante que você leia atentamente a sua apólice e, em caso de dúvidas, entre em contato com seu corretor.
Obrigado por escolher a NEWE Seguros!

Para mais informações acesse no FAQ (Perguntas frequentes)