Seminário Internacional de Desenvolvimento Rural Sustentável está com inscrições abertas
A Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável realiza seu 3º Seminário Internacional de 23 a 26 de novembro. O evento acontece no ano em que se completa 50 anos da Conferência de Estocolmo, 30 anos da Rio92 e dez anos do próprio Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável (PPGDRS) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Marechal Cândido Rondon.
De acordo com o coordenador do programa, Wilson Zonin, o evento tem como propósito reunir experiências inovadoras sobre sustentabilidade territorial, envolvendo atividades de cursos de graduação e pós-graduação de todas as áreas da ciência.
“Todos estão sendo convocados para contribuir com a agenda da sustentabilidade global. Para tanto, precisamos compartilhar experiências exitosas, compreendê-las e estudá-las”, frisa.
Zonin adianta que serão partilhadas experiências em nível de Brasil e de países latino-americanos. “Nós temos uma experiência em Marechal Rondon que é fantástica e foi construída coletivamente: a lei dos alimentos orgânicos e agroecológicos na alimentação escolar. Ela foi construída por muitas mãos e é um exemplo a ser divulgado, e será compartilhada no evento”, exemplifica.
Inscrições
Segundo ele, espera-se o envolvimento e a participação de cerca de 100 instituições de ensino e pesquisa, com a seleção de 500 trabalhos científicos, os quais serão analisados em 20 grupos temáticos (GT’s). O evento acontece na modalidade híbrida (presencial e remoto).
“Parte das atividades serão transmitidas pelo YouTube, permitindo que as pessoas possam participar de onde estão. Os trabalhos acadêmicos também serão apresentados de forma remota, enquanto os casos regionais de experiências em ações de sustentabilidade serão presenciais”, explica.
A organização prorrogou os prazos de inscrições e os trabalhos podem ser submetidos até dia 15 de outubro e serão avaliados até final do mês que vem. Os resultados serão divulgados até dia 03 de novembro e as devidas correções devem ser feitas até 13 de novembro. Mais informações sobre o evento podem ser acessadas clicando aqui.
Fonte: O Presente Rural
Publicado em: Agro&Negócios