Ouvidoria 0800 718 2048 | SAC 0800 200 6070 | Sinistros 0800 202 2042

Manchetes do Mercado

12 de agosto de 2022

Risco de geada, nevoeiro e chuva. Veja a previsão

Compartilhe

Mesmo que com baixa possibilidade de ocorrência, o fim de semana poderá ser de risco de geada na região Sul do Brasil. É o que indica o boletim da Climatempo. Há previsão do tempo para sábado (13) e domingo (14) indica, ainda, que áreas contarão com nevoeiro e chuva. Em boa parte do país, aponta a empresa de meteorologia, a temperatura deve se elevar — isso dias após a passagem de ciclone extratropical passar pelos estados sulistas, por São Paulo e pelo Rio de Janeiro.

 

Previsão do tempo para o fim de semana
Confira, região por região, as condições climáticas para o Brasil neste sábado (13) e domingo (14).

Sábado (13) | Risco de geada no Sul

Sul
Atmosfera estável em toda a região, sem chances de chuva. Há poucas nuvens no céu, a maior parte se concentra no litoral paranaense e catarinense devido à circulação dos ventos.

As chances de ocorrência de geada são baixas e as temperaturas começam a se elevar gradativamente durante o dia. Possibilidade de nevoeiro no leste do Paraná e de Santa Catarina.

Sudeste
O sol predomina. Há poucas nuvens no céu e não há previsão de chuva para nenhum estado. As temperaturas começam a se elevar gradativamente. Atenção ao período da manhã com possibilidade de nevoeiro desde o leste paulista até o Espírito Santo.

Centro-Oeste
O sol brilha em toda a região. Praticamente não há nuvens em Mato Grosso do Sul e no sul de Mato Grosso, pois há um sistema de alta pressão bem em cima do continente.

Não há previsão de chuva para nenhum estado. As temperaturas já são mais elevadas, mas a sensação é de frio.

Nordeste
Com a passagem da frente fria, a chuva se intensifica em toda a costa da Bahia e do Sergipe, aliás, Salvador (BA) e Aracaju (SE) têm risco de chuva volumosa e forte ao longo de todo o dia com risco de alagamentos nas cidades.

A chuva também atinge as demais áreas costeiras baianas, sergipanas e litoral sul de Alagoas. Pancadas pontuais de chuva se espalham entre Maceió (AL) e São Luís (MA).

Norte
O tempo abre em todo o Acre, Tocantins e Rondônia, e o sol brilha forte. Nessas localidades, há presença de algumas nuvens, porém não chove. A chuva se concentra entre o Pará e o Amazonas, pontuais, mas vem acompanhada de trovoadas isoladas durante todo o dia.

Domingo (14) | Tempo firme no Centro-Oeste

Sul
Entre o norte gaúcho, Santa Catarina e Paraná, tempo firme ao longo do dia e com aumento nas temperaturas, mas longe de fazer calor.

Nas demais áreas gaúchas, pancadas de chuva a qualquer hora, intercalando com períodos de abertura, devido ao aumento de áreas de instabilidade e cavado meteorológico entre Argentina, Paraguai e Rio Grande do Sul e aproximação de uma frente fria.

Sudeste
O cenário continua parecido, com tempo firme em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Não chove em nenhuma área e as temperaturas ficam em gradativa elevação no período da tarde. O frio diminui bem se comparado com o tempo registrado na quinta e sexta-feira.

Centro-Oeste
O cenário continua parecido, com tempo firme no Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso. Não chove em nenhuma área e as temperaturas ficam em elevação no período da tarde, com queda na umidade do ar.

Nordeste
Chuva persistente entre o nordeste baiano e o estado do Sergipe. Há condições para pancadas de chuva nas demais áreas da faixa leste da região, mas com menores volumes.

A precipitação avança pelo sertão pernambucano, de maneira isolada. Tempo firme no interior do Maranhão, Ceará, Piauí e da Bahia.

Norte
Tempo firme em Rondônia, Acre, Tocantins e boa parte do Pará. Nas demais áreas da região, condições para pancadas de chuva podendo vir com descargas elétricas.

Fonte: Canal Rural

Publicado em: