Ouvidoria 0800 718 2048 | SAC 0800 200 6070 | Sinistros 0800 202 2042

Manchetes do Mercado

6 de maio de 2021

Previsão do tempo: frio e chuva atingem mais algumas áreas nesta sexta

Compartilhe

Sul

O frio ganha ainda mais força nesta sexta-feira. Dessa forma, há previsão para geada na região da Campanha gaúcha e nas serras gaúcha e catarinense.

Não há mais previsão de chuva na maior parte da região, somente no litoral norte de Santa Catarina e no litoral do Paraná, onde há expectativa de chuviscos e céu nublado.

As temperaturas caem em todas a região, principalmente em Curitiba, que pode ter a tarde mais fria do ano. Permanência de mar agitado e ventos de moderada a forte intensidade nas áreas litorâneas.

Sudeste

Uma frente fria passa afastada da costa do Sudeste, mas espalha chuva sobre o leste da região. A previsão é de isolada em áreas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Entre a Baixada Santista e Vale do Ribeira, céu nublado com chuva a qualquer hora; na capital paulista, por sua vez, muitas nuvens, intercaladas com breves períodos de sol e pancadas rápidas de chuva.

Porém o destaque, é a nova queda de temperatura que vai ocorrer entre sexta-feira e o fim de semana. Algumas cidades podem registrar as menores temperaturas do ano.

Centro-Oeste

O frio se intensifica pela manhã no Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e centro-sul do Mato Grosso. Pela tarde, as temperaturas continuam mais agradáveis, mas em breve elevação.

Tempo seco característico da época do ano predomina nos três estados e Distrito Federal, devido a uma área de alta pressão atmosférica em médios níveis da atmosfera que inibe a formação de nuvens de chuva. Logo, o tempo fica bastante seco com baixa umidade relativa do ar na região, principalmente em Goiás e no Distrito Federal.

Nordeste

Uma massa de ar seco ganha abrangência na Bahia, e o tempo fica firme em quase todo o estado, exceto no litoral. O tempo também fica mais estável no oeste de Pernambuco e sul do Piauí.

Nas outras áreas, há previsão de pancadas de chuva, que podem ser mais fortes e volumosas entre o Ceará e o Maranhão, devido à influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).

Norte

A maior mudança na região se dá pela queda das temperaturas no sul do Acre e sul de Rondônia devido à influência de ventos do quadrante sul.

Na maior parte da região, a combinação de calor e umidade favorecem pancadas de chuva, que podem ser fortes e de maior volume no oeste do Amazonas e entre Roraima e norte do Pará.

Já no sul do Piauí, Rondônia e Acre o dia será com predomínio de sol entre poucas nuvens e baixa umidade do ar.

Fonte: Canal Rural

Publicado em: